domingo, 1 de agosto de 2010

Filme: Amélia

Amélia Earhart, a lendária aviadora estadunidense que corajosamente voou para as páginas da história. Hilary Swank interpreta a aviadora, Amélia Earhart, símbolo da liberdade americana, que tem como parceiro George Putnam (Richard Gere), seu editor e amante, com quem mantém um relacionamento tempestuoso, movido pela ambição, admiração mútua e por um grande amor, sem limites, cujo vínculo não consegue ser quebrado nem mesmo por um breve romance apaixonado entre Amélia e Gene Vidal (Ewan McGregor). Uma vida sem medo. Voar para ela era a planificação de seu sonho! Sentia-se livre, sem barreiras, sem horários para cumprir... Tão próxima às estrelas que até poderia tocá-las! Determinação, persistência, personalidade forte ela vence obstáculos e faz a façanha de cruzar o Atlântico. Festas, badalações, entrevistas na mídia da época, desfile como celebridade, história contada em livros tinham para ela apenas o intuito de patrocínio de seu sonho: voar! Romântica, rende-se ao amor – fonte energizante da sua vida. Deixa bem claro que quer ser livre: uma nômade do ar. Sente dificuldade em estabelecer-se em uma vida compartilhada. Ama sim, mas ainda mais sua liberdade. Seu maior sonho é voar ao redor do mundo “naquele pássaro lindo até onde ele me levar”... Acidentes. Obstáculos não a intimidam. Não desiste jamais. Total otimismo diante das dificuldades. Sempre busca a solução! E declara em suas entrevistas: “não desisto enquanto houver vida em mim, estou sempre preparada para uma nova aventura”. A fatalidade! Amélia desaparece no Oceano Pacífico. Ficam as mensagens: • Todos têm oceanos para sobrevoar, desde que tenhamos coragem para fazer isso. Seria inconsequência? Talvez, mas o que os sonhos sabem sobre limites? • Todas as coisas que nunca disse por tanto tempo, estão aqui em meus olhos... • O mundo me mudou... penso nas mãos que toquei, nos olhos que vi, na terra que ficou grudada em meus sapatos... Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.