domingo, 3 de outubro de 2010

LEMBRANÇAS...

Era um dia para exercer plenamente minha cidadania. Votar! Eleger “humanos” com capacidade e sensibilidade para serem gestores competentes desse imenso país! Difícil missão! Mal sabia eu, aliás, já havia me preparado... para meu retorno a um local querido onde vivi por mais de 21 anos de minha vida, em total doação! Colégio Marista!
Logo ao entrar um abraço quente, emoção do reencontro! Um dos funcionários mais humildes. Carinhoso. Sincero. Expressou alegria. Trocamos amorosa energia.
Caminho em direção ao meu local de votação! Uma das minhas primeiras salas de aula quando em 1985... Contornando um jardim – o da Boa Mãe – contornava também meus pensamentos... Quantas lembranças! Maravilhosas! E, crianças correndo com seus gritinhos eufóricos. Mães perguntando: você quer estudar nesta escola linda?
Completavam-se assim minhas recordações! Tempo mágico! Em minutos ali passados um vídeo tape de toda uma vida! Sonhando acordada percorro corredores como se fora amparada por um séquito de anjos! Total devaneio...
De repente ouço: “oi tia Célia... mãe de ex-alunos” cumprimentando-me e enaltecendo sucesso de seus filhos hoje cursando carreiras diplomatas, especializando-se no exterior graças à base Marista!
Acontece sucessão de abraços de ex-colegas! Ternura liderou o ato cívico!
Inesquecível momento! Célia

Um comentário:

  1. Oi Célia, vim visitá-la como me convidou e "senti" nas entrelinhas como você é sensível e delicada. Como é amorosa e ainda sonhadora de um mundo melhor. Realmente precisamos acreditar para concretizar.
    Um abraço e obrigada por ter visitado meu blog. Apareça sempre♥
    Clotilde♥Fascioni

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.