quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A MULHER NO PODER

Relutei muito para dedicar-me a esse tema: “mulher e poder”...
Rendo-me, após várias reflexões. Concluo que MARIA foi a grande e única MULHER incontestavelmente revestida de poder!
Sabiamente, evidentemente, sem sombra de dúvida alguma, quis o Criador que a mulher detivesse o poder mágico do abrigo da criação – a gestação de vidas – intra e extrauterina! Quer poder maior?
Gestar vida e afetividade é um enorme desafio. Administrar econômica, amorosa e harmonicamente um lar, mais ainda!
Disse nossa presidente eleita: “Já registro aqui meu primeiro compromisso após a eleição: honrar as mulheres brasileiras (...)A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial da democracia. Gostaria muito que os pais e as mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas e lhes dissessem: ‘Sim, a mulher pode!’”
Difícil tarefa a que se propõe a mesma, se não partir de cada um (uma) de nós nossa parcela de responsabilidade. A mulher pode. E, o homem também pode. Complementam-se. Assim deveria ser. E, jamais competirem-se. Na unificação dos seres respeitando a dualidade entre corpos e almas, há uma interação, uma cumplicidade que dá o tom, o sabor da vida, da existência.
Não acredito na individualidade para uma gestão dessa envergadura, ou de qualquer outra. Há de se comprometer com a união de todos visando o bem comum.
Maria-Mulher... Maria-Mãe... Maria-Educadora... Maria-Poder... reuniu a todos, caminhou com todos, deu exemplos a todos, refletiu, aprendeu e ensinou com (e a) todos... na humildade, na sabedoria e na dignidade de uma vida lapidada na entrega. Ela fez! Façamos, nós!
Sejamos todas, um pouco “Maria” para sermos dignas de nossa feminilidade acolhida no grande útero divino. Célia

Um comentário:

  1. Parabéns, Célia! Repito: parabéns! "...na humildade, na sabedoria e na dignidade...". Está tudo aí.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.