sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Alienada ou seletiva

Há meses atrás estávamos diante de altares com “santos” que benignamente prometiam... Eleitos foram... salários polpudos... e o povo, ó... tudo novamente se repete... mudam-se as moscas, mas a ... é a mesma!! Envolvido nas promessas de dias melhores, o povo correu às lojas e endividaram-se nos cartões e boletos para um Feliz Natal e um Ano Novo Fabuloso... Que nada! Amanheceu o dia, passou-se o Natal e o papai-noel deixou dívidas espalhadas por todo canto... Ai para camuflar isso tudo, a posse! Festas. Luxo. Pompa. E tudo volta a ser como antes... o povo nos subúrbios, nos metrôs, nas megalópoles lutando contra o relógio vencendo desafios do trânsito cada vez mais caótico para chegar ao emprego... Única forma de amenizar tantas dívidas! Mas, calma minha gente: veja bem... Ronaldinho vem ou não vem? Quanto vale? Dou-lhe uma... dou-lhe duas... dou-lhe três... bateu-se o martelo! Incrível salário onde assalariados mínimos correrão aos estádios em busca de um lazer e, assim, colaborar para engordar a conta bancária de quem quer voltar para o Brasil, mas a peso de euros! Fora da nossa realidade! Nisso tudo corre por fora a “Plim-Plim” “passionata em sua passione” e seu IBOPE... Então eis que surge o 'Big Bosta Br'... ai sim completou a alienação... Socorro parem o mundo que eu quero descer... Tragédias naturais? Temporais? Deslizamentos? Mortes? Mais uma vez palco de politicagem! Há quantos anos ouço, vejo discursos sobre intempéries e solução necas! À beira mar... à beira rios... o povo foi morar: uns por necessidade e, outros pelo luxo de ter sua casa de praia, de campo! Em segundos... tudo foi lama abaixo! Deus, onde está? Ou, estaremos nós em habitat errado? Ah! Como tudo isso me entristece, pois sou mais uma a gritar no deserto! Realmente, tá na hora de juntar meus trapos e dar o fora... pois ser seletiva causa asco para quem nos olha... e ainda somos taxados de alienados! Meu vulcão interior entra em erupção! Não dá. Fui! Célia

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.