segunda-feira, 13 de junho de 2011

Colorindo a vida







Protagonizando minha vida
uso paleta multicor e variados pincéis.
A cada momento - uma cor:
o amor em azul,
a tristeza em cinza,
as paredes internas
consagro em vermelho.
O olhar em verde esperança
de um saber viver em amarelo ouro.
Na meditação um roxo contido
que pisa no marrom terra firme.
A vida, um arco-íris completo!
Sá assim me consagro
como "bonne vie".
Purifico-me em branco para não ser devorada
por uma decadência de intelectos sanguessugas...
E assim, pratico a sagrada arte da despreocupação,
destituindo-me dos bens materiais e entulhos viventes.
Acrescento o impensável vivendo e irradiando amor...
Nada mais!

Célia. 

6 comentários:

  1. "A vida tem a cor que a gente pinta!" beijao

    ResponderExcluir
  2. A amizade, nasce e cresce como flor,
    mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
    Rega-la a cada amanhecer.
    Manter a sinceridade sempre
    Não quero sua amizade por um
    unico Dia.
    E sim para toda vida.
    Depois da flor vem a semente.
    Vamos planta-la.
    Nossa amizade enraizada.
    Até o fim da nossa jornada.
    beijos meus,Evanir.
    Amo ESSE INTERIOR.

    ResponderExcluir
  3. Vivo no olhar verde esperança...texto lindo e reflexivo...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Para cada dor uma cor
    para cada sentimento eu colo o amor.
    assim formamos as cores do arco iris.
    Que é a aliança do nosso Criador conosco.
    Ao colocar as cores em todo o que fizermos, com certeza que nossa vida se tornará mais linda e harmoniosa.
    amor as cores, amor o arco iris
    amo a vida.
    Tenha um lindo dia coberto com muita cor e alegria.
    Abraço fraterno.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, passando para uma suave visita em seu blog, lindo viu!!!bjus

    ResponderExcluir
  6. Você é um dos anjos amigos que enchem de bençãos meus Dias.
    Meus anjos virtual que me ensinam a voar
    e mostram onde vou pousar na minha realidade.
    Com essa força que recebo tenho certeza
    Em breve só terei benção para contar
    com o carinho estimulo e aconchego
    que recebo.
    Por isso eu agradeço essa amizade
    que fazem
    meus dias serem melhores e mais bonito.
    beijos no coração,,Evanir.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.