sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brilho da Vida












(*foto cortesia John Rowlands e Nick Mitchell/BBC)



O que vim para aprender, ensinar, ver, ouvir,
falar, calar, pensar, meditar, sentir, criar,
amar, odiar, orar, celebrar, esquecer, enterrar...
só Deus é quem sabe...
Sempre será surpreendente!

Romper muralhas de constrangimentos
e decolar para altos picos da felicidade!
Assim, é o brilho da vida, espetaculoso!

Buscamos tanto no horizonte...
E está bem junto a nós!
Na vertical ou horizontal,
é presença marcante sempre.

Basta termos os sentidos aguçados,
olhos ameaçadores e coração terno,
para magicamente a tudo aconchegar.

Célia

12 comentários:

  1. E foi com os sentidos bem aguçados que li este seu belo poema! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. E esse brilho da vida, está dentro de cada um de nós, basta reconhecermos e colocarmos em prática.
    Lindo minha querida Célia.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Célia

    Caminhamos pelo Caminho da Vida em busca do nosso eu.
    Se estivermos atentos encontraremos a desejada segurança.

    Beijo

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!!!

    O texto é ótimo!

    Juro pra você que tento colocar os meus olhos em tom de ameaça- como quem diz... nem vem porque sou rápido na ponta da minha lingua... kkk

    Um beijo enorme muito obrigado pelo carinho!!

    Nos encontramos no Alma!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga,obrigado pela visita e pela indicação do blog de seu amigo,mas por algum motivo não consegui entrar no blog,peço que repitas mais uma vez,para ver o que houve.Parabens por seu poema,é muito lindo.Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Suzane, o blog que recomendei é

    http://laurodaros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Comentário recebio por e-mail: (agradeço!!)

    ""Célia, prazer enorme conhecer o seu espaço. Muito me honra tua visita no meu blog.
    Para a sua obra, digo Amém! Amem a vida. Amemos a vida.
    Rita Lavoyer ""

    ResponderExcluir
  8. Oi. Estive aqui dando mais uma olhada. Tudo lindo. Apareça la. Publiquei no meu bloge uma poesia/poema de sua autoria que vc me passou por e-mail. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Com esta força toda e brilho, minha querida, só podias ser "Escorpião"!

    Parabéns pela tua visão.

    ResponderExcluir
  10. Criar é não ter medo, é não se submeter à ignorância ou à soberba dos que dizem sábios!
    Crie sempre, com essa beleza e leveza impregnadas em suas palavras, sem medos.
    Parabéns pelo blog e obrigado pelo carinho!
    abraços!

    ResponderExcluir
  11. Minha linda e querida amiga!
    vc faz parte do meu coração...
    O brilho da vida está nas pequenas coisas e nas ações que somos capazes de fazer...
    "Buscamos tanto no horizonte...
    E está bem junto a nós!
    Na vertical ou horizontal,
    é presença marcante sempre."
    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Um poema aconchegante, bom demais. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.