sábado, 13 de agosto de 2011

A liberdade da alma

... um dos meus autores preferidos...

“Quero deixar minha alma livre, para que ela possa desfrutar de todos os dons que os espíritos possuem. Quando isto for possível, não tentarei conhecer as crateras da lua, nem seguir os raios de sol até sua fonte. Não procurarei entender a beleza da estrela, ou a desolação artificial do ser humano”.

“Quando souber como libertar minha alma, seguirei a aurora, e buscarei voltar com ela através do tempo. Quando souber libertar minha alma, mergulharei nas correntes que deságuam num oceano onde todas as águas se cruzam, e formam a alma do mundo”.

“Quando souber libertar minha alma, procurarei ler a esplêndida página da Criação desde o princípio”.

(Paulo Coelho - texto adaptado de um poema de John Muir)

5 comentários:

  1. Olá Célia,
    "...procurarei ler a esplêndida página da Criação desde o princípio." Isso é lindo e bem profundo!!!
    Seu blog é encantador, adorei!
    Estou lhe seguindo, ficarei feliz se vc me visitar, viu?
    Beijos e Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Uma verdade absoluta neste texto...enquanto a nossa alma estiver presa, não conseguimos libertar o corpo, para seguir em frente...adorei e deixo um beijinho.

    Rosa

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Esta é a mensagem de Deus para você neste fim de semana:

    "Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos". (Isaías 49:15 e 16a)

    Que o seu dia dos pais seja repleto do amor do maior de todos os Pais!

    http://www.youtube.com/watch?v=psbf6yPiZZA

    Deus seja contigo.

    Blog Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  5. Belo alvorecer!
    Libertar a alma significa para mim poder olhar para o dia a dia e seguir em frente, combatendo o bom combate, sempre de mãos dadas com o amor maior, essa magia fascinante que ao final é a única coisa verdadeira, o amor acima de tudo.
    Não é fácil libertar a alma, procuro isso incessantemente todos os dias da minha vida, em todas as suas horas, minutos e segundos. Mas há entraves maravilhosos que me fazem chorar, sofrer e depois erguer a cabeça e seguir em frente.
    Bjssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.