terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Muito além do nosso eu"














No momento dedico-me à leitura do livro acima citado de autoria de Miguel Nicolelis - Companhia das Letras - sobre a nova neurociência que une cérebro e máquinas e como ela pode mudar nossas vidas.
"Imagine um mundo onde as pessoas usam computador, dirigem seus carros e se comunicam através do pensamento. Um mundo em que os paraplégicos podem voltar a andar e em que os males de Parkinson e Alzheimer são controlados. A humanidade está prestes a cruzar mais uma fronteira do conhecimento em direção à compreensão do imenso poder do cérebro, um conhecimento que poderá ser aplicado com grande proveito nas áreas de saúde e tecnologia".
Segue...
Uma leitura curiosíssima para quem curte desvendar os mistérios da máquina humana.
É fascinante! Indico-lhes.

Célia.

11 comentários:

  1. Oi querida, me atraiu muito o pouco que do livro você contou.
    Vou ver se leio sim.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos de uma deliciosa noite pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Anoto a indicação. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Célia querida

    Eu tenho certeza absoluta que o ser humano é especial e ainda não entendeu que pode muito mais do que sabemos hoje...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, Célia
    O Livro é uma ótima dica, não o conhecia, já anotei em meu caderninho de dicas importantes.
    Você citou " desvendar os mistérios da máquina humana"...quando eu fazia psicologia,[não sou formada ainda, falta pouquinho] nas disciplinas de anatomia e psicopatologias, sempre que eu estava manuseando um órgão, mais o cérebro, me perguntava desses mistérios, sobre as doenças que você citou no texto. Enfim, estamos chegando lá.
    Abraço carinhoso,
    Sapatinhos da Dorothy

    ResponderExcluir
  5. Valeu a indicação.
    Boa tarde e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Célia, se teu nome fosse Rosa, não serias tão perfumada!
    Diferentemente, à rosa acrescentaria sua bondade, seu olhar verdadeiro, sua maciez e trato com as pessoas.
    Por isso de hoje em diante decreto e nomeio que a Rosa do meu jardim da alma, doravante chamar-se-á Rosa-Célia!
    Perfumada como sua presença!
    Obrigado pelo carinho e companheirismo.
    Muita luz, paz e amor nos seus dias!

    ResponderExcluir
  7. O assunto me interessa muito. Obrigada pela indicação, Célia! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Célia,
    A Rita pediu para eu passar por aqui.
    Gostaria que seus amigos e visitantes
    procurassem (net-wikipedia)a biografia
    do Nicolelis.
    Trata-se de uma inteligência destinada
    ao Nobel de ciências.
    Precisamos aprender a amar nossos
    cientistas.
    Foi um imenso prazer trocar 'figurinhas'
    com você.
    Forte abraço...

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo Picasso, obrigada por sua visita ao meu blog e indicar a biografia do Nicolelis. Fantástico é o livro. Assisti a uma entrevista dele na Band news e sai à procura do espetacular livro! Riquíssimo aprendizado! Infelizmente, em nosso país de "pão e circo" cientistas e pesquisadores tornam-se "adendos descartados"... Pelo menos incentivamos, ok?
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  10. minha amiga das letras!
    Vc nos indicando assim esse livro nos instiga em ler...
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.