sábado, 17 de setembro de 2011

Reflexão


NADA TROUXEMOS PARA O MUNDO E NADA LEVAREMOS DELE

I Timóteo 6:3-10 I Timóteo 6:7

Esta filosofia apresentada por Paulo a Timóteo é a mesma defendida pelo patriarca Job, que viveu mais de 2000 anos antes de Cristo. Ele disse: - "... nu saí do ventre de minha mãe, nu me tornarei para lá; o Senhor o deu, o Senhor o tomou".
A Palavra de Deus é eterna. Nunca muda, as Suas verdades permanecem para sempre.
Andamos aí numa "lufa, lufa", correndo de um lado para o outro, para amontoarmos umas riquezas; para quê? Para nada! Aqui os ladrões minam e roubam, as traças destroem, a ferrugem consome e... para a vida do além nenhum desses tesouros podemos levar...

Neste mundo egoísta e avarento, corremos, gastamo-nos, cansamo-nos terrivelmente, para ajuntar tesouros que, no final, não servem para nada. Às vezes servem para deixar os nossos descendentes em lutas fratricidas, em que, na maior parte dos casos, destroem o que lhes deixámos em herança.
O conselho de Jesus para os Seus discípulos é: - ajuntai tesouros no céu (tesouros de amor, justiça, compreensão, ajuda aos que precisam, etc.), onde os ladrões não minam, nem roubam e onde a traça e a ferrugem não exercem seu trabalho destrutivo. Jesus disse ainda "trabalhai não pela comida que perece, mas pela que permanece para a vida eterna".

Lembrem-se da exortação de Paulo - "o amor ao dinheiro é a raíz de toda a espécie de males e, nessa cobiça, muitos se desviaram da fé e se trespassaram a si mesmos..."
Como vês os bens que tens? Como dono deles ou como administrador da parte de Deus?

12 comentários:

  1. Maravilhoso teu post, adequado aos momentos atuais,principalmente no meio político, os homens perderam a dignidade e o respeito pelo seu próximo,e * "na ânsia de ter, esquecem de ser"...
    A exortação de Paulo sobre o *amor ao dinheiro foi muito bem colocada...
    Apreciei esse texto.
    Só em divulgar, você está fazendo um bem enorme, porque temos que fazer dessa leitura, uma obrigação diária.
    Um beijão da amiga que te segue e te admira.
    Mery.

    ResponderExcluir
  2. Célia

    Qualquer que valorize os bens materiais, (mesmo que em pé de igualdade) mais que a qualquer ser vivo, não é digno de grande consideração.
    Os bens materiais tomam de assalto as virtudes da Alma, sobretudo a da Caridade.

    Beijo

    SOL

    ResponderExcluir
  3. Célia...sabedoria e razão!
    Voce veio,com sua reflexão,de encontro aos meus
    pensamentos de hoje.
    abraço.

    ResponderExcluir
  4. A Palavra de Deus não falha, pode ver que onde há brigas e litígio o vil metal está no meio, infelizmente somos dominados por ele, assim, temos que nos policiar para nunca nos tornarmos escravos, e tudo será como Deus deseja para nós! beijos

    ResponderExcluir
  5. Viemos para aprender e ensinar...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Oi Célia!

    O ser humano costuma ignorar que a vida terrena é passageira e que a riqueza real é a iluminação do espírito infinito.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AI AMIGA... VAMOS PROCURAR SEMPRE ESTAR PERTO DO BELO, DA VERDADE, DA PAZ E DA LUZ!!!
    PARABÉNS PELA POSTAGEM. AMEI!!!
    A PALAVRA DE DEUS É SEMPRE BEM VINDA!!!
    BEIJOS E FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  8. O seu post é bastante interessante nesse mundo em que vivemos; a busca pela sabedoria é o que interessa. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. Célia obrigada por essa maravilhosa reflexão bíblica cheia da sabedoria Divina, como disse a Juju Porcino a palavra de Deus é sempre bem vinda!

    O homem ainda persiste em ser conduzido pela ânsia do poder e da ganância pelos bens materiais sendo indiferente aos ensinamentos da palavra Dele.

    Tenho minhas fraquezas, mas procuro me conduzir pelos seus ensinamentos, porque sei que esse é o verdadeiro bem que levaremos conosco.

    Por trás do meu silêncio estou sempre aqui a te ler absorvendo da sabedorias dos seus textos.

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Quanta verdade neste texto...a vida é apenas uma pequena passagem...o resto é infinito.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga vim agrader o carinho de sua presença lá no meu cantinho!
    me desculpe por minha falta aqui na seu lindo recanta, mas a razão é por conta de muito trabalho.
    Tenha um lindo dia coberto de muita paz e Amor
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  12. Acredito que os bens materiais é necessário,fruto do nosso trabalho e agradeço o que tenho e o que me concedido por Deus,,,,mas precisamos também cuidar de nosso espírito,,,,,ajudar ao próximo não só materialmente mas espiritualmente...
    Um beijo e lindoa semana

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.