terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia do Médico.












Uma tarde
Encontrar-me com você foi bom demais!
Um ano se passou sem nos vermos.
Ouvi-lo dizer-me: como você está bem!
Trouxe-me lembranças de um período
De muitas tensões, de poucas esperanças…
Em que me dizia: cuide-se.
E hoje, você feliz, faz essa comparação:
Agora, você faz o que gosta
Por isso irradia felicidade!
Do passado ao presente!
Você, vovô! Uma família linda…
Abençoada. Anjos os protegem
Você que acolhe a tantos
Que dá condições para o dom da vida
Que segue o caminho da sua vocação
E vive uma vida de dedicação e amor.
Não foi um encontro profissional…
Foi um momento acima de tudo,
De amigos.
Com carinho, ao Dr. Fernando Barros!
Célia Rangel .

12 comentários:

  1. Que lindos esses versos em dísticos!
    É mesmo maravilhoso poder homenagear as pessoas que nos são caras!!!
    Melhor ainda é poder dizer depois de uma visita ao médico amigo que está feliz por ele te ter tratado tão bem, tão amorosamente, como amigo e não tanto como paciente!!!
    Amiga, tens uma alma linda!
    Abraços!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Célia. Que linda homenagem que transpira amor. Os médicos são tudo de bom, são anjos que salvam vidas, que têm um dom especial que Deus deu com muito amor.Estudam sempre, e muitas vezes não recebem o valor que deveriam.
    Um beijo grande, e tudo de bom.
    Dia feliz para você!

    ResponderExcluir
  3. Um das mais belas expressões é a gratidão. Eu procuro fazê-la sempre. Linda sua homenagem-gratidão. Uma ótima tarde, amiga.
    Ivana.

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza Célia...bela e merecida esta homenagem com certeza...
    Meus parabéns à todos os médicos, bendita profissão...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Poder homenagear um profissional é uma alegria. Parabéns. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Célia
    Linda homenagem,compartilho com vc a beleza desse dia pq meu marido, meu sogro, meu irmão e duas sobrinhas são médicas. É, sem querer cair no velho clichê, um sacerdócio. Valeu a homenagem. Bjkas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  7. Que belo!!!! Sabe, Célia, gosto muito daquela rosa, que,certamente, é você! Abraços e obrigada por fazer uma visitinha em meu blog. Luzia.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Uma bela homenagem num lindo poema...a gratidão é um sentimento sublime que se deve ter sempre.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Célia

    A qui a alma
    T ranscende na tua magnitude
    É a mestra ensinando-nos o amor...

    H á palavra semeia para outros colherem
    O s frutos que nela plantastes num lindo
    J ardim de afeto onde o perfume da tua
    E ssência exala-nos textos de sabedoria...


    Um afetuoso abraço!

    Regilene

    ResponderExcluir
  10. Olá Célia. Prazer em descobrir seu blog...fiquei por aqui!
    Gostei mto da sua poesia.
    Parabéns
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Célia,
    Uma carinhosa homenagem na forma de um belo poema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite minha amiga das letras!
    Lembrar de datas marcantes se torna uma arte.
    Homenagiar com esse lindo poema ficou sublime...
    Vc estampou o branco das vestes do médico...aplausos...
    Bjs minha flor de primavera!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.