segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Próxima parada

Celebrar e agradecer

Hoje, quero celebrar minha próxima parada, rumo ao quilômetro 66 da vida. Em alguns momentos, em marcha lenta, entristecida por acontecimentos; em outros, recobrada e amparada pela fé, amigos e meu meditar, avanço o sinal verde para prosseguir minha obra terrena. Construir meu paraíso aqui e agora. No sinal amarelo retenho-me em atenção a fatos e atos.  A sabedoria indica-me com serenidade o vermelho “PARE”... e quando puder, prossiga. 
Uma vida completa. Com sabores e dissabores normais a todo ser vivente não vegetativo. A todos eles agradeço, pois com os momentos de felicidade alegrei-me contagiando aos meus; e  com os menos alegres aprendi a viver no enfrentamento dos desafios.

Muitas foram as finalizações em minha vida. Nem todas satisfatórias. Mas, divinamente necessárias. Internalizadas, todas.

Ficou em mim a ternura pelo viver na contemplação e expressão do Criador, de pessoas queridas, de textos e livros de grandes autores, dos meus rabiscos pessoais e, na suavidade das músicas que preenchem o meu existir.

Divido com você, amigo, amiga, não doces, festas ou brindes, mas sim a magnitude de viver a colheita de uma vida singela e harmônica que jamais imaginou estar entre vocês, da blogosfera!
Obrigada! E, sejamos felizes, com a obra de arte de cada amanhecer, que gratuitamente, nos oferta milhões de novas possibilidades.

Célia.




33 comentários:

  1. Que Maravilhoso, Célia...essa sua Celebração!

    Parabéns!, Tudo de Bom nesse Mundo Real, com Encantos, Sabedoria e muitas vezes, a Delícia do vivenciar na corda-bamba, pois é ali que sintonizamos nosso equilíbrio tão necessário...

    Felicidades!, Que a Alegria, Amizades, Novos Desafios estejam sempre a te presentear para que cada dia seja uma Nova Celebração.

    E muitos Posts aqui!

    Um Abraço muito Especial...
    Sandra,

    ResponderExcluir
  2. Célia, contemplo com você a beleza dessa celebração e nas suas sábias palavras, inspiro-me a dizer que é a vida o grande e maior espetáculo que poderia nos ser concebida. Parabéns e um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Célia

    A mais querida Celebração que li, de alguém que parou na passadeira para saudar os passantes.
    Como um deles, Amiga, quero deixar-te, aqui e agora, os Votos sinceros de um Dia memorável e repleto de todas as Bênçãos.

    Um Beijo especial


    SOL

    ResponderExcluir
  4. Celebrar a vida sempre, um presente divino que devemos ser eternamente gratos. Uma ótima semana, bjs
    Ivana.

    ResponderExcluir
  5. Célia, celebro com você o dom da vida, pois o Criador nos deu e temos que viver todas as etapas, muitas vêzes boas, as vêzes nem tanto, mas vamos vencendo, e você é uma vencedora! Parabéns, um grande beijo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Celia,eu agradeço com vc essa vida maravilhosa e os amigos tão reais da blogosfera e seus carinhos!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Célia, sua proposta de vida é bem simples, mas a receita certa para sermos felizes.
    Celebrar e agradecer são ações de poucos, todavia está vivo e saudável é já um bom motivo para ser comemorado e ser grato por isso.
    Seus textos são sempre sábios e motivadores.

    Parabéns pela sabedoria!

    Obrigado pela visita e comentário gentil no meu link!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Grandes obras de arte em seu blog, sempre leio! abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Célia,
    Um encanto de celebração!
    Há sempre mais ganhos do que perda neste balanço da vida e poder celebrá-la é uma arte de sabedoria e gratidão.
    Que a cada dia você encontre motivos para novas celebrações!
    Parabéns!.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Hola mi querida Celia, es usted un ser especial, simplemente sencillo y hermoso.
    Gracias por la sencillez y hondura de sus palabras
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  11. Amiga Célia,
    celebro com você e agradeço o privilégio da sua amizade, ainda que apenas virtual. Meu abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Célia! Minha mãe fez 66 em maio e está ótima, feliz, com a corda toda. É exatamente assim que eu espero que você esteja pra sempre. Você merece. Obrigada pela força com o poema! Você é um amor. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Querida Célia:
    Tim-Tim!
    Do lado de cá, comemoro com você mais essa travessia cercada de carinho. Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que bom poder chegar aqui em tempo de celebrar contigo esse dia tão especial.
    Somos amigas no virtual, mas sabemos que o carinho que aprendemos a sentir uma pela outra, é real.
    É um prazer caminhar contigo, através de suas palavras e desse jeito especial que demonstras ser.
    Celebremos esses 66 anos de vida, de momentos memoráveis, alguns sofridos, mas muitos realizados.
    Que Deus derrame muitas bençãos sobre você, te dê muita saúde, muita paz e muita alegria.

    Um beijo enorme no teu coração.
    Parabéns!!
    Felicidades, muitas!

    ResponderExcluir
  15. Belíssima manifestação!! Amei.

    Parabéns , felicidades sempre!
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  16. Célia,
    Lindo demais tudo o que você escreveu nesse post. E retratou com extidão a trajetória de uma pessoa bela como você. Parabéns, amore, felicidades, paz, saúde e muita harmonia! Que nessa parada você consiga tudo o que ainda ão chegou às suas mãos! Beijos, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  17. Célia brindo com vc nessa linda celebração da tua vida tão rica de sabedoria.
    Que Deus derrame muitas bênçãos e felicidades nos teus caminhos... Parabéns!

    Um abraço afetuoso nesse dia especial!

    ResponderExcluir
  18. Minha querida

    Um texto que é um hino de fé na vida e esperança...simplesmente sublimes as tuas palavras.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Célia querida!

    Celebre com toda emoção essa tragetória incrível, essa história vivida, sentida e escrita que só você soube dar o tom e o sabor!!!

    ... E eu comemorarei daqui a honra de te conhecer!!

    Bjs amiga! Te admiro muito!

    ResponderExcluir
  20. Olá Célia!

    O existir é essa grande viagem rumo a estação do infinito. Viagem que entesoura o Espírito com a luz do aprendizado, a vivência e convivência, os sorrisos e as lágrimas, as calmarias e tormentas... Hora passageiros, hora maquinistas nesse “trem” do tempo. Vamos em frente, pois viver não é contar os anos, é somar vida. Parabéns!

    Um abração.

    ResponderExcluir
  21. Minha linda amiga das letras!
    Como vc é genial até nas celebrações,kkkkkkk
    E eu não posso calar,kkkkkkk,só sei te elogiar.
    A Vida foi dada para ser celebrada!
    O amor é o prazer de quem vive,e vejo que mesmo com as arrogâncias que a vida nos oferece vc sempre deu a volta por cima.
    E foi com o amor que vc aprendeu a se doar,
    aprendeu a se autoconhecer,e repassar para todos que te completa.Quero ser esse ser que te completa tbm,kkkkkkkkkkk,vc deixa?
    Parabéns minha linda pela tão rica experiência de vida...
    Bjs para te encantar!

    Eis a prova disso, escrevo e digo
    aquilo que vai em meu íntimo
    e não estou enganada, pois

    ResponderExcluir
  22. Célia,

    sua sensibilidade é sempre cativante, privilégio lê-la.

    Ótima 3ª feira para você!

    ResponderExcluir
  23. O que falta nas pessoas é celebrar mais os seus dias,e não vive-los mecanicamente, reclamando de tudo como se fosse infelizes quando saõ tão afortunados.
    Somos nós afortunados,e como disse hoje em meu face:Quem planta coisas boas colhe finais felizes.
    Boa semana,minha querida.
    Bjka

    ResponderExcluir
  24. Célia, adorei reste texto cheio de sensibilidade, narrativa que prende a atenção até o fim, parabéns! Amei teu blog e já estou te seguindo. Linda tarde, bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi, amiga Célia!
    Reflexão sublime! Caminhar sempre, apesar dos tropeços, seguindo a direção do amor, da fé e do coração.
    Parabéns pelas flores colhidas ao longo desta caminhada . Que Deus a abençoe, a proteja e a conduza sempre!
    Com muito carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  26. Senti nos pés o pulsar da ilha
    Um farol avisa o longe do perto
    A lava encoberta na costa dormente
    Sete rumos e apenas um certo

    Neste Mar senti a vontade de prantear
    A nudez da noite no encontro do silêncio total
    Encobriu meu pranto das estrelas
    Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  27. Célia minha querida, que celebração mais linda, palavras belíssimas de todo um trajeto de sua história.
    Felicidades sempre, bençãos infinitas na sua vida, amiga...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Célia pela colheita dos 66.
    Não posso dizer mais nada, porque você me emudeceu, com tanta singeleza, tanta ternura e sinceridade.
    Muitos beijos para você.
    Que Deus lhe abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  29. Pois celebremos, querida Célia, porque temos muitos motivos para o fazer!
    A sua celebração é invulgar, única, e cheia de encanto.
    Celebremos a vida, sim, minha amiga, realçando os momentos felizes e minimizando os menos bons.
    Porque a vida é uma dádiva de Deus, que temos o dever de respeitar e celebrar.
    Para si, Célia, toda a felicidade do mundo!
    E muitos parabéns pelo Km 66 :)

    Uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Célia, grata pela gentil presença em meu blog. Que comemoração mais querida e que muito tem a nos ensinar. Parabéns a você!

    abraços!

    ResponderExcluir
  31. Célia, somos amigas virtuais, mas pra mim somos amigas presentes, reais!
    Parabéns, meus sinceros votos de que continues a crescer em sabedoria, alegria, pois quem escreve assim como você só pode estar feliz, mesmo em momentos tristes podemos ainda agradecer, pois viver é isso!
    Amar e nunca esmorecer, trocar as experiencias assim como fazemos, eu por mim tenho orgulho de ter você como amiga!
    Beijos em seu coração e que celebres muitos, mais muitos outros anos assim!
    Ivone

    ResponderExcluir
  32. ¡Hola Celia!!!

    Querida amiga, parece que tenemos algo en común con nuestras vidas. Lo cual pasa de todo y todo se queda, cuando se anduvieron algunos años. Me encanta esta entrada, gracias por compartirla con todos nosotros.

    Hoy aunque sea un poco tarde, levanto mi copa y brindo por los cumplidos, y porque cumplas muchos más. Felicidades desde mi corazón en la distancia. Desde mí querida España. Galicia. Te dejo esta dirección de una amiga, por si te apetece echar un vitazo. Gracias.


    www.leriasdebea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Gostei disso, querida Célia! Nossa caminhada não para, eterno prosseguir e você, com certeza, percorreu com pés de ouro e barro, com força da cigarra e da formiga e a magia das palavras e da vida serão sempre suas companheiras. Abração!!!!! luzia

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.