domingo, 25 de dezembro de 2011

Boicote











Depois de algumas décadas

consegui burlar as comilanças, os presentes,

as correrias em supermercados e shoppings.


Dei um boicote geral no consumismo desenfreado e,

tão somente internalizei e incorporei

vida e a missão de Cristo na Terra.


Ele está no meio de nós!


Que sensação ótima de paz e de prazer transcendental!

Quero o meu Natal diário!

Quero bênçãos!

Quero paz!

Quero felicidade, hoje e sempre!


Quero preparar o meu espaço celestial aqui e agora.

É o momento – orar e vigiar – por mim e por todos os que me são caros.

Pelo mundo que desagrega, exclui, deteriora, mata...

Simples prazeres:

Os mais tocantes. Os que embalam amantes da vida.

Assim, sou eu por muitos natais diários.

Tente e verá como é possível sermos felizes com tão pouco!

Na manjedoura da vida, vive-se melhor que em muitos castelos.


Célia.




20 comentários:

  1. Muitas bençãos pra ti*; tens razão no que dizes ;
    te desejo um ano novo de paz e amor. É muita Saúde!
    Beijo; Mery*))

    ResponderExcluir
  2. Célia, essa é a forma mais correta e abençoada de se sentir e viver o Natal, deixando renascer dentro de nós a paz que o Menino Jesus quer que vivamos, dia a dia de nosso caminhar.
    Também eu não corro mais, não faço parte dessa loucura de procura de presentes, de comilanças.
    Meu Natal foi de pura entrega e de bençãos, e isso foi MARAVILHOSO.

    Feliz Natal, sempre em tua vida.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. A M E I !!!!.........É ISSO AÍ, CÉLIA.

    ..."se cada um fizesse um pouquinho...o mundo seria muito melhor! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Um feliz e abençoado NATAL , minha amiga!
    Quero te agradecer por estar sempre visitando meus cantinhos com tanto carinho!
    Beijinhos perfumados,
    Joana

    ResponderExcluir
  5. Querida Célia, para quem é crente este é o texto perfeito! Eu, crente ou não crente, ainda não consegui esse tipo de boicote...
    Bom restinho de Natal

    ResponderExcluir
  6. Jesus não cursou nem uma faculdade as na vida ele foi doutor!!! Deixo aqui meu carinho Um ano novo marvilhoso e tudo de belo!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  7. Eu pude sentir o seu Natal, Célia, muito bom, que possamos viver todos os anos o verdadeiro Natal. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Quero um dia fazer isto, se bem que não sou muito consumista, mas as reuniões em família não posso deixar de fazer, porque sou um pouco mãe de todos os meus irmãos, faço assim minha comunhão com Cristo também! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Célia,
    Esteja certa de que você se deu o melhor e mais valioso dos presentes. Agradeço o carinhoso comment no meu sítio. Um divino 2012 pra você!
    Marcelo P. Sguassábia.

    ResponderExcluir
  10. Olá Célia!

    Espero que tenhas passado um feliz Natal, e na manjedoura da vida sejas feliz, no novo ano que está chegando, e sempre. Não é preciso ter mundos e fundos, para se ser feliz, basta ter muitos amigos, muita saúde, um pouco de dinheiro, e pessoas que gostem de nós.
    Todas as pessoas deviam ler este poema,eu vou chamar-lhe a receita do saber viver.

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Célia!
    Sua proposta é mais sábia e lúcida conforme os valores de hoje.
    A comercialização desbragada oculta a essência natalina, fazendo com que a crença, a fé e ou louvor a Cristo desapareçam.

    Parabéns pela fé pela lucidez!

    Abraços cordiais do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  12. Você fez o todos deveríamos fazer!!!
    Eu não sou muito consumista mas, nessa época gosto de enfeitar a casa...E de presentear os mais chegados...

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Célia,

    Este é o verdadeiro viver do Natal. Com certeza, você passou um Natal em estado de graça.
    Creio que o mais importante é não perdermos o sentido da representatividade da data em seu espírito cristão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Célia,nesta época procuro me ausentar das correrias e do consumismo também...
    Amiga,desejo a você feliz semana
    beijos
    selma

    ResponderExcluir
  15. Minha linda e querida amiga das letras!
    Hoje venho agradecer a sua presença no meu blog que fez irradiar os comentários de calor humano...sentido pela alma que transporta amor e carinho sempre.Te quero em 2012 com o mesmo sabor que me dedicastes esse ano,para que eu possa continuar a sorrir...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Desprendimento é crescimente, e pelo que escreve, sinto, você esta livre! abraços

    ResponderExcluir
  17. Escribes siempre bello Celia,
    que pases unas felices fiestas
    feliz año 2012.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. Célia, Adorei o seu boicote. Boicotemos todos para que o que tem sentido de fato, internalize em nós, como você muito bem descreve em sua arte.
    Que em 2012 estejamos firmes.
    Felicidades
    Rita Lavoyer

    ResponderExcluir
  19. Querida Célia, bom poder ver nas linhas de suas publicações, o que de rico elas podem nos significar. Que bom, que 2011 me proporcionou conhecer seu rico e maravilhoso espaço aqui. Queira Deus poder continuar desfrutando do prazer de estar aqui no ano que se aproxima. Te desejo muita paz e muita luz, sempre. Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  20. O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo.
    É que nós deveríamos ter uma alma nova.
    É dentro de você é dentro de mim que devemos deixar renascer amor e Esperança,
    pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    Desejo um Feliz e Abençoado Ano Novo.
    Um 2012 de relizações na sua vida .Na nossas vidas.
    De coração te agradeço pela sua linda amizade.
    Beijos de Paz e Luz.
    Com Carinho.
    Evanir.

    Que Em 2012 possamos estar juntos muito mais
    que em 2011.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.