quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Minha Árvore de Natal


Arvoreando


Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege! Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, às vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali... Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que às vezes ele precisa na vida...

ARVOREIE! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO

Flores são todas as cores
De tantos amores,
Que eu nunca esqueci
Límpida, passa no peito essa seiva
Verdade que me une a você
Livre, de toda a maldade essa tal de amizade
Pra mim é raiz
Que deixa marcas no solo,
É a beleza de um colo no ombro do sim.

Necessidade da terra, presença
Essencial para a vida,
A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade é de ser para você
Feito sombra, descanso sem fim.
E se algum dia esquecer-se de mim
Só se lembre de que eu tenho raiz
Só se lembre de que estou por aqui.
Célia Rangel

13 comentários:

  1. Célia, tenho essa gravação, ela alimenta a alma
    e eleva nossos sentimentos. Amizade é coisa séria
    mesmo....abraço.Célia

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Célia. Poema muito bonito, e que diz de fato, o que a amizade sincera é: raiz!
    Que a nossa possa ser assim em toda e qualquer situação, pois hoje em dia, é raro,infelizmente esse sentimento.
    Que o seu Natal seja abençoado e feliz, e que tenhas um ano de 2012 com muita paz e saúde!
    Obrigada pelo carinho de sempre!

    OBS:CONVIDO VOCÊ A APARECER NO BLOG DE TALENTO CHAMADO "INTEGRAÇÃO HISTÓRICA", POIS COMPLETOU ESSE MÊS 03 ANOS. CREIO QUE FAZER AMIGOS É SEMPRE BOM!

    caiovinicius160.blogspot.com

    Obrigada, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Lindo para ouvir neste natal, que neste dia 24 seja cheio de magia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Célia,

    a mensagem por si já dizia muito, agora com frutos que você ao final amadureceu com versos, ficou perfeita.

    Oferto-lhe um abraço natalino, que se estenda por toda sua família.

    ResponderExcluir
  5. Olá Célia, Belo amiga! Um poema que toca o coração e nos o valor da amizade. Maravilhosa sensibilidade e amor! Adorei também o video. Desejo um abençoado Natal de Paz e Luz a vc e toda sua familia! Obrigada amiga pelo carinho e partilha sempre. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Belo alvorecer minha amiga das letras!
    Hoje vc me fez levitar...com Padre Fábio...me deixa com uma vontade de não parar mais de ver esse vídeo...
    E o poema !Muito lindo ...
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Célia querida

    Passando pra desejar um Natal maravilhoso pra você e toda sua família, que as bençãos do menino Jesus estejam presentes em seu lar sempre...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha amiga das letras!
    Estou aqui para agradecer sua companhia e seu carinho durante todos os dias do ano que se finda.
    Vc foi uma daquelas amigas que foi muito bom ter conhecido...amiga verdadeira...
    Desejo-lhe um Natal cheio de alegrias e uma chuvas bênçãos a você e sua família...
    Que o ano de 2012 seja repleto de bons momentos e de novas conquistas...e que nossa amizade perdure por mais um ano...muitos anos,kkkkkkkkkk
    Saúde, Paz e Prosperidade!
    Beijos minha querida do meu coração!

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Célia, muito obrigada pelo carinho e atenção constantes!
    Que você e sua família tenham um Natal abençoado pela luz de Jesus!
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderExcluir
  10. Célia

    Neste Dia (Noite) Especial, apenas te quero desejar
    um Santo Natal pleno de Paz e Amor (muito).

    Aproveito, ainda, para te agradecer o apoio e a
    presença manifesta ao longo deste ano.


    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Celia,sua msg está especial!Linda e toca nossos corações!Que belo arvorear!Um Feliz Natal,querida amiga!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi Célia,

    Peço desculpas pelas minhas ausências, confesso que fico meio melancólica desde o meu aniversário em novembro e aproveito para fazer uma introspecção nesse período para expurgar as ervas daninhas que possam ter nascido ao longo do ano e assim voltar fortalecida para as batalhas do ano seguinte que ainda terei que vencer para cumprir minha missão aqui. Não pense que sou uma pessoa depressiva e que não agradece a vida, pelo contrario é por amá-la de mais que sou assim, para saber valorizar cada segundo que Deus me permite estar entre os que amo e tenho consideração e todos vcs que me lêem e me abraçam com carinho fazem parte dela.

    Quero desejar a vc e a sua família dias iluminados e ricos de bênçãos através do amor do nosso Senhor Jesus Cristo que nasceu para nos libertar e perpetuar seu amor por toda a terra para seguirmos ao encontro do Pai... Esse é meu desejo de que todo dia seja natal nos nossos corações praticando solidariedade e amor ao próximo através dos ensinamentos deixados nas palavras dele.

    Beijos

    Regilene

    ResponderExcluir
  13. Célia
    Lindo texto, gosto muito do Padre Fábio de Melo e seus versos finalizou de forma maravilhosa. Espero que seu Natal tenha sido de muita paz e amor, bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.