domingo, 22 de janeiro de 2012

O tempo













Elemento indefinido, mas que marca e muito sua passagem em nossas vidas!
Só nos damos conta disso, quando o percebemos em prazo de validade.
É conhecido de todos que há um tempo para cada coisa...
Encontrei o tempo de me conhecer,
De me amar, de cuidar mais da matéria, e do espírito principalmente...
Envolver tudo isso com boas energias para presentear-me.
Pessoas felizes que me cercam e me trazem conteúdo de bondade, sabedoria, aconchego.
Amar e ser amada e deixar-me amar - dom divino que não tem portas nem janelas,
É sopro que nos invade e contagia a uma amorosidade ímpar.
Na pretensão de uma vida normal, observo meu lado obscuro, selvagem,
Inicio minha decadência como ser humano, sem controle da minha sombra negra.
Na dinâmica dos relacionamentos é que clarificarei meu destino,
Pois, ao relacionarmo-nos, nossas almas progridem e transformam-se...
É o senhor tempo que consagra isso tudo em minha vida como um maestro!
Amo-o e desfruto-o o mais possível, sem desperdícios, nem artifícios.
Eu, transparente.

(imagem: Google)
Célia Rangel.

35 comentários:

  1. Olá Célia tudo bom?

    Ja dizia a letra do tema de abertura da novela "A vida da gente" Tempo Tempo Tempo Tempo, é dos Deus mais Lindos!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia, adorei o post!
    Tenha um ótimo começo de semana, bjus e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  3. Amiga Célia, a Vida é divina mesmo, pois há beleza em todas as fases de nossas vidas!
    A beleza de um bebê, da infância, da mocidade e ao amadurecermos percebemos que não mudou muito, pois há sim beleza em tudo até na velhice.
    Ainda não chegamos na velhice propriamente dita, mas há pessoas lindas que conheço que estão com mais de oitenta anos e percebo que estão ainda felizes, desfrutando da idade com muito prazer!!!
    Esperemos isso amiga, pois eu sinto esse otimismo, espero ficar bem velhinha e feliz!
    A transparência e aceitação nos fortalece, eu sinto isso!
    Abraços amiga, linda postagem, vivamos bem todo o tempo que está aí para brindarmos, brindemos amiga a vida em toda a sua magnitude!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Celia, suas poesias sempre nos fazem refletir!Eu adorei essa sobre o tempo e o melhor é desfrutá-lo ao máximo!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Célia, que belíssima postagem, o tempo passa muito rápido e quando nos damos conta nossa vida passa num piscar de olhos!
    Devemos pois, aproveitar nosso tempo para fazer o bem a todas as pessoas e cultivar em nossa sociedade os princípios do evangelho!
    Obrigado por suas orações e sua amizade!
    Um grande abraço e uma semana abençoada para você e sua família!

    ResponderExcluir
  6. Venha ajudar-me a pedir perdão. desvende os meus segredos

    http://escondidinha08.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Celia, o tempo pode ser nosso aliado ou inimigol, depende de como procuramos levar a vida.
    É minha primeira visita e ja gostei tanto que vou ficar seguindo.
    Bjs flor e linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Célia,
    Que bom se encontrássemos essa transparência em todas as pessoas! Amar a todos sem reservas, sem julgamentos, e pensar o bem, fazer o bem. O tempo é sábio, nós é que não sabemos usá-lo nas nossas vidas, tudo vem ao seu tempo, pena não sabermos esperar. Aprendemos muito com todas as pessoas, agora por exemplo eu aprendi com seu texto. Um abraço, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Célia, e o "senhor tempo" é generoso...dentro dele conheci você,
    acrescentando saber, iluminando e revendo conceitos. É isso, amiga.
    Penso que ele nos define, sabe?
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Fantástico Célia, adoro aprender com sua sabedoria! Abçs!

    ResponderExcluir
  11. OI Celia
    Linda mensagem essa.
    O tempo pode ser nosso amigo ou nosso inimigo, depende de como se encara ele.
    O melhor a fazer é torna-lo nosso aliado...
    Obrigada por sempre estar em meu cantinho
    Bjos de luz no coração

    ResponderExcluir
  12. Ah, Célia, tua perspicácia poética é capaz de descobrir segredos tão sutis, talvez porque tenhas os mapas dos labirintos do que realmente importa desenhado em teu coração.

    Uma semana maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  13. É isto aí amiga, deixar pessoas que nos trazem coisas boas se aproximarem de nós só somam nos nossos dias! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá obrigada por teus carinhos e ter voltado ao meu blog .
    Estou amandando também seus postes . beijos..

    asmaiisbelaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi passando para ver seu blog, e muito me encantou seu estilo de escrever, seus pensamentos, e conhecimentos, parabens, por mais que queiramos nunca saberemos de nós mesmos, nessa passagem viemos para saldar dividas passadas que nem reconhemos, mas com resignação e fé, vamos acertando nossas contas, estou seguindo seu blog ok, e te espero no meu, bjs no coração e afagos na alma.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  16. Tempo, esse recurso não renovável... O que eu mais queria era viajar nele. Bela reflexão, Célia. Meu abraço e meus parabéns.

    ResponderExcluir
  17. O tempo é misterioso e traz consigo uma aura de sedução! Quando crianças, ansiamos envelhecer, quando velhos queremos rejuvenescer...
    Tenho uma vizinha que completará 100 anos em outubro. Ela está em uma clínica, pois, não anda mais, está cega por causa do diabetes, não escuta quase nada, e vive me dizendo que já está cheia de viver. Ela está cansada e pede pra morrer. Para ela o tempo não passa!

    ResponderExcluir
  18. Muito lindas suas palavras, Celia, isso é ter sabedoria de aceitarmos o inevitável e de aproveitarmos cada instante de nossas vidas da maneira mais benéfica e positiva possivel.
    Beijos e feliz dia, amiga
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo Blog! Te encontrei no Tudo Junto e Separado!Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Célia, Querida

    Tempo, pois!...
    O que nos falta é tempo para ter tempo.
    O tempo é o que é, o que foi e o que há-de ser.
    Saibamos buscar no passado, ver no presente e preparar o futuro.
    Não basta dizer que o amanhã é incerto.
    Belo.


    Beijos


    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu transparente....
    Viver do jeito que é,mostrar sem medo os sentimentos,viver desfrutando o máximo da nossa existência,amar-se ...
    Sintonizar com boas energias que nos cercam...
    É evoluir,crescer...
    Linda semana para você,
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  22. Célia, minha querida, como essa relação entre nós e o tempo é curiosa, não é verdade? Em determinada fase de nossas vidas pedimos para que ele passe logo, já em outros momentos, desejamos não vê-lo passar. Um abraço, minha amiga e um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  23. E é transcendental de toda a maneira, interessante. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  24. Olá Célia,

    Bela filosofia de vida!

    Há mesmo tempo para tudo, embora nem sempre consigamos lidar com a velocidade dos ponteiros, mas é sábio desfrutar o tempo sem desperdícios, com conhecimento interior, com relacionamentos que nos fazem crescer e principalmente com amor. GOSTEI!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns! Texto lindo! Muito bem escrito! E sinceramente sentido...
    Aparece! Vou esperar tua visita...Uma 4ªF iluminada e repleta de bênçãos!Muito obrigada pelo carinho! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. O tempo! Sempre tão fundamental nas nossas opções!...

    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  27. Que delícia de texto ! O tempo sempre traz aquelas respostas que queremos saber, tudo no seu tempo, e depois é que entendemos !

    Beijos,

    ResponderExcluir
  28. ola amiga
    O tempo é o melhor remédio para compreender todo aquilo que não pode ser compreendido na hora do acontecimento.
    O tempo nos ajuda a desvendar o porque de muitas coisas!

    Lindo e muito importante o seu texto!
    tenha um lindo dia!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  29. Que texto maravilhoso, inteligente e cheio de sabedoria.
    Tempo, queria que ele não corresse tanto. Mas ja que não dá pra parar, então que vivamos sempre o presente, porque o futuro é mistérios.
    Beijos grande!

    ResponderExcluir
  30. O valor do tempo, é a dimensão que damos a ele,
    ontem e hoje...
    Há "tempos" que valem mais que outros...
    O importante, é vivê-los com intensidade, procurando
    torná-lo um tempo feliz, para si e para os outros...

    Adorei seu texto, Célia!
    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  31. Celia, la gente feliz a nuestro alrededor , es un verdadero regalo de Dios. gócela siempre.
    Con ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigada pelas palavras gentis e carinhosas!Uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Volta sempre que quiseres e/ou puderes!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Célia, venho aqui apenas para dizer um oi!
    Como é bom passar por aqui e poder encontrar suas sábias palavras!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  34. OI Celia
    Obrigada pelas palavras carinhosas em meu blog.
    Andrea Bocelli é realmente inspirador.
    Bjos de luz

    ResponderExcluir
  35. Bom dia minha amiga das letras!
    Viagem linda!
    Dentro desse tempo meus pensamentos viajaram num percusso não tão longe...de volta te encontrou com esse conteúdo que só vc sabe dividir em partes...em busca de outro tempo...
    Bjs minha flor!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.