sábado, 18 de fevereiro de 2012

Restauração



Em mim o arcabouço de personagens

de sonhos, de magias, de vida e morte.

Restou pouco.
Nua.
Mas de uma consciência aflorada na pessoa
que restou.
Totaliza sentimentos afere encantamentos,
todos lacrados em uma mulher que amou e ama,
na quietude...
Do que restou.
Vive, sofre, nega, aceita, rebela-se...
No que restou.
Aquieta-se e espera na imaginação
onde pode tudo.
Reinventa-se, rearma-se, refaz-se...
E à meia luz rompe a meia vida,
que restou.

Célia Rangel, autora.
(Membro da Cia dos Blogueiros e Clube dos Autores)

53 comentários:

  1. Muito, muito bom! Gosto muito! Posso copiar para o meu caderninho de poemas?

    Beijinho, poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graça! Ficarei anexada em "seu caderninho de poemas, internacional"? Muita honra! Obrigada pelo destaque!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  2. Lindo. Reinventa-se, rearma-se, refaz-se tudo sempre. Um belo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para viver-se bem... isso é fundamental!
      Obrigada! Abraço, Célia.

      Excluir
  3. Boa noite, querida amiga Célia.

    Lindo poema!!
    Esse amor que continua nos alimentando, apesar dos pesares!

    Felicidades.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivo de amor e de amar! Meu energético!
      Obrigada! Abraço da Célia.

      Excluir
  4. Menina, aqui também está com dois caracteres para se comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... correndo desabilitar tal encrenca!
      Obrigada pela observação!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  5. Leve a paz no olhar e um sorriso nos lábios!
    Espere algo bom acontecer!
    Muitas bençãos e vitórias para você .
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Não se esqueça que ,
    Estou seguindo -te e te amando.
    Um feliz e abençoado Domingo..
    Beijos no coração.
    Evanir...
    Feliz Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Evanir! Muita saúde e paz pra você também!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  6. Oi princesa,que poema lindo!!!
    Passando aqui pra desejar a vc um feriadão abençoado!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Aninha! Obrigada por seu incentivo!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  7. Perfeita explanação sobre o ser mais forte do Universo!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,amigo, por sua presença constante e inteligentes comentários!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  8. Oi amiguinha
    Um beijaõ para você que sempre se lembra de mim.
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Você é uma criança adorável!
      Obrigada por me visitar!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  9. Célia, eu confesso a todos os meus parceiros poetas os quais admiro o talento: sou péssimo para analisar ou comentar poesias, mesmo gostando muito de lê-las, da maneira que vocês as constroem, em outras palavras, do quão acho admirável o modo com que lidam com as palavras.
    Apenas posso enfatizar o desfecho, a vida que restou pode-se fazer o mesmo com o que se faz na imaginação: reinventar, rearmar, refazer...
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Christian! Modéstia invejável a sua! Você também é "mestre na arte com as palavras"!
      Obrigada por sua presença!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Obrigada, Mestra! Seu comentário me diz muito!
      Seus poemas, sem "rasgação de seda", são muito tocantes!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  11. Vim para ver se continua com os caracteres para comentar...

    ResponderExcluir
  12. Outra vez...
    Menina... Continua com as tais palavras. Uma delas é praticamente ilegível.
    Muitos blogs estão assim.


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o seguinte caminho:
      Configurações>Postagens e Comentários>Moderação de comentários> Marque "NUNCA" > Salvar Configurações.
      Mas, pelo que você me falou... fico na dúvida?!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  13. Linda poesia Srta, linda linda linda! E que vença sempre a luz! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ives por sua presença efetiva e afetiva!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  14. Que poema forte! Parabéns. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yayá pelo seu incentivo e presença constantes!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  15. Olá, grande amiga Célia!
    Se nos restar a base arquetípica seja física ou lírica, temos que sempre que nos regenerar, mas a resiliência depende da resistência.

    Poema bem engendrado com ritmo, melopeia e logopeia, típico de é detentora de grande maestria poética.

    Parabéns pela inspiração e obrigado pelo sábio e gentil comentário em meu blog!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resistir e ser audaciosa é minha "norma de conduta"... Obrigada pela riqueza de ensinamentos!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  16. Célia, Querida

    Muito restou e fica, nesta tua bela Poesia.
    Renascer da meia Vida e crescer no sentimento.
    O Amor é algo configurado para ondular dentro de nós.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, SOL! E, o Amor... ondula-se na realidade tão reverenciada por mim! Abraços da Célia.

      Excluir
  17. Oi Celia belas palavras em meu blog, realmente educar é uma tarefa árdua. Ainda bem que até agora o fefe não fez escandalos na rua ou lojas, mas crianças ja viu ne?
    E quanto ao poema lindo demais, e que haja a luz!!!!
    Linda a foto tbmmm
    Bjos amiga querida


    PS:tá dificil de colocar o codigo das palavrinhas, quase ilegivel... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Canela! Não entendo o que está acontecendo... fiz a dica que você deu em seu blog para excluir as "captchas" e continuam aparecendo! Esse "blogger" está me desafiando!! Abraço, Célia.

      Excluir
  18. Sempre é tempo de renascer! O que não vale é ficar sofrendo covardemente sem coragem de mudar!
    Seu poema é simplesmente encantador!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelo carinhoso incentivo! Abraço da Célia.

      Excluir
  19. Olá, Belo poema. Profundo e delicado... adorei! Desejo um ótimo feriado de carnaval. Bjos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cidinha, pelo seu carinho e presença incentivadora! Abraço, Célia.

      Excluir
  20. Celia,e nessa restauração, renasce a alma da mulher tb!Muito linda sua poesia!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anne! Seu comentário, envaidece-me e também me responsabiliza ainda mais... Abraço da Célia.

      Excluir
  21. Boa noite Célia querida

    Mais um poema lindo e cheio de sentimentos...
    Amei..

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ani por seu comentário e presença em meu blog!
      Abraço da Célia.

      Excluir
  22. Somos todos obras em contínuo restauro. Bela e verdadeira mensagem, amiga Célia. Gostei muito do final do poema. Tenha um ótimo carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo! Obrigada pela leitura e comentário; ambos preciosos para mim! Abraço da Célia.

      Excluir
  23. Célia, mais uma vez fui surpreendido pelos seus belos poemas!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anderson! Sua presença é abençoada em meu blog.
      Abraço e orações da Célia.

      Excluir
  24. Bom dia Celia, que lindo seu texto parabens, obrigado por suas visitas em meus blogs, fico feliz com elas, e desejo de coração que seu dia seja repleto de muita, luz, paz, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  25. Obrigada, Vanderlei! Ler o seu blog é aprender sempre e meditar profundamente! Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  26. Querida Célia, cada vez mais fico maravilhado com suas belas e encantadora poesia. Um grande beijo nesse seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo César! Obrigada por dedicar um tempo para ler e comentar minhas produções! Estar em seu blog e estar antenada sempre! Abraço da Célia.

      Excluir
  27. Como é bom receber e dar comentarios e elogios que fazem com que os olhos de pessoas especias como voce brilhem por saber que naquilo que ela fez valeu o esforço de passara horas e horas a revelar parte de si daquilo que diria eu na simpliscidade e na magestade de uma mulher com com sua força e na sua corage expoe de uma forma carismatica e real os seus mais puros sentimentos daquilo que fala e daquilo que diz......bj linda....
    convido-a a fazer parte do meu blog....quero dizer agora seu....http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Minha linda e encantadora menina!
    Já começei a me impolgar nas escritas,lendo e viajando no mundo das produções da Célia,mulher forte nas decisões e pensamentos.Que faz da sua imaginação onde tudo pode...
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. É na consciência que agregamos o poder de "sermos", principalmente se
    lhe juntamos ao cosmo...aí então tudo flui para a restauração.
    Valeu-me atrasar com os comentários...vieram de uma só vez,a leitura benigna de sua escrita. Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.