sexta-feira, 2 de março de 2012

Eu quero mais



Agora que aprendi a amar
a diferenciar entre o bem e o mal
você chega pra me levar sei lá pra onde
e tudo recomeçar
quero mais tempo
quero estar entre meus queridos
quero a energia do sol banhando meu corpo
quero a luz da lua iluminando meus amores
quero viver tão somente
me deixe um pouco mais
quero sentir a alma cicatrizada
rejuvenescida em sonho para outra vida
quero ser sem temor algum
sem nenhuma incógnita
descobrir a magia do pensamento
sentir o aroma que me cerca
espargir amor e nada mais
então, ai sim desaparecer
sem deixar rastro algum
Apenas ir...

Célia Rangel, autora
Membro da Cia dos Blogueiros e
Clube dos Autores

33 comentários:

  1. Poxa que texto forte, eu tbém não quero ir de jeito nenhum, agora que tá ficando bom o negocio, como se diz em minas,"vo de jei nenhum", quero mais muito mais tempo aki tbém! rssr Muito lindo Célia! bjooossss

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Isso é liberdade amiga, poder escolher sem medos e sem nada de amarras!!!
    Viver, somente viver o aqui e agora, pois o amanhã, ah,será reflexo de hoje!
    Ame sempre e muito, pois somente o amor nos faz feliz, amor a Vida, aos que nos são caros!Assim ficarás por muito tempo por aqui, onde eu costumo dizer que é lugar de férias, fique amiga, não queira ir, isso é escolha e temos o direito de escolher!!!
    Beijos amiga de alma linda!
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo, sabe Célia, refletindo sobre seu poema fiquei pensando que se não houver reencarnação a vida não tem sentido, pois a vida aqui na Terra é tão curta que quando aprendemos ou achamos que aprendemos e queremos usufruir, percebemos que muitas coisas já não são mais tão atraentes, acho que dá um cansaço, físico e psicológico, eu tiro rapidinho de minha mente, mesmo porque o tempo é inexorável, entendi sua posição, pois é mesmo assim para todos nós, temos sim que acreditar em algo melhor, reconfortante,amo ler aqui suas postagens e fico feliz quando me visitas e também comentas, pois percebo uma amizade linda, uma cumplicidade que precisamos ter na vida!
    Obrigada sempre minha amiga querida!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Vai sem medo de ser feliz!!!
    Você merece!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Célia
    Muito bonito este seu texto, repleto de poesia.
    Há alturas em que precisamos de espaço, temos uma sensação de sufoco e prisão...
    E o verdadeiro amor não sufoca nem oprime - pelo contrário, liberta!

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Célia, um beijo no seu coração. Esse é um daqueles textos que nos causa impacto, pois concentra em seu conteúdo, a força indescritível das palavras.

    ResponderExcluir
  7. Ualll, que texto amada!!!
    Viver é a escência de tudo que existe de mais belo!!!
    Bjus lindinha,tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  8. OI querida Celia, adorei seu comentario! Um belo elogio... rsrsrs
    E o texto de hj é bem forte, impressionante!
    Bom pra refletir...
    Amiga tenha um bom descanso hj
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Célia querida! Obrigada pelo carinho lá no blog! Texto lindo, bem escrito e forte, nos leva a reflexão...Um sábado abençoado! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cèlia. Belo poema! Delicados versos. Passando para desejar um bom fim de semana com paz e luz! Desculpe a falta. Estou tentando por em dia as visitas! Bjos carinhosos.

    ResponderExcluir
  11. E que milágre aprender a amar,a tempo de desfrutar, as belezas da vida, abraços

    ResponderExcluir
  12. Á maturidade leva alguns anos a ser adquirida, mas as tuas palavras mostram que já a atingiste.
    Magnífico poema, gostei.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Célia
    Por que será que às vezes sentimos culpa até pra ser feliz, não é mesmo? Resolve tudo primeiro, ele espera, espera sim! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Apenas ir...mas depois, bem depois...quando não mais precisarem de ti. É precoce, teu desejo. Maravilhoso poema. abraço.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite minha querida amiga das letras!
    Continuo tirando o chapéu pelas tuas escritas,pois sempre me comove quando te leio.Tudo nascido da tua alma...
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Quem escreve assim não desaparece sem deixar rastro, deixa o perfume das suas palavras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Está achando que já vai? É a única coisa que não podemos contestar, pois nosso momento é só nosso, e quando chega.......calma, ainda precisam de você! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Célia querida

    Sempre queremos um pouquinho mais...
    E por enquanto estamos sendo atendidas...rs
    Você escreve lindamente e deixará lindos rastros.

    Beijos e um domingo maravilhoso
    Ani

    ResponderExcluir
  19. Quando se amadurece, nas questões de amor, principalmente, nada há a temer...tudo flui naturalmente,tal é a segurança que se tem, em si próprio. A vida é tão rica, tem tanto a nos oferecer.
    E nós? também, haveremos de contribuir para que outros usufruam das belezas da vida, em todos os aspectos, materiais e humanos...na medida da nossa existência...

    Um beijo, Célia,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  20. Célia, Querida

    Quando se vive a vida que deve ser vivida; quando a entrega se faz com pleno Amor, o rasto que se deixa é apenas felicidade.
    Abordagem completa num Poema cheio.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Quando se experimenta do amor, se quer sempre mais!

    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  22. Celia,sempre muito bonitas e diferentes as tuas poesias!Eu adorei!Bom domingo pra vc!bjs,

    ResponderExcluir
  23. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar
    a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.
    Sim... Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém
    destruirá. Que perdure enquanto nossas almas existirem...
    Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo
    os nossos erros, terminem a nossa amizade.
    Nada é mais valioso do que ela.
    Um feliz final de Domingo .
    Uma semana abençoada.
    Beijos no coração.
    Evanir....

    ResponderExcluir
  24. Há muito por fazer, com essa vontade se vai mais longe. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  25. OI Celia, sabe que vc tem razão!
    Esses danadinhos vão onde tem coisas boas.
    O Sanhaço p. explo, adora bananas, e sempre dou pra eles ficarem felizes....rsrsrsrs
    Beijos minha querida obrigada por sua carinhosa visita de sempre

    ResponderExcluir
  26. Oi Célia,

    lindo e verdadeiro seu texto! Afinal, quem ama não rouba a vida do amado, simplesmente permite a partilha!

    beijos e uma ótima semana para você!

    Leila

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Celia,
    Obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho.
    Lindo poema!
    Grande aprendizado, a sabedoria do aprender amar!
    Tenha uma linda semana
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  28. Vim agradecer seu votinho no concurso esconde esconde da amiguinha kika.
    Mamis esqueceu de deixar a regrinha
    1-seguir o blog da kika
    2-deixar no comentário o votinho com o meu nº47
    è que se fugir a regrinha o votinho não é válido...
    Estou seguindo seu blog...
    Muito grato,au...au...(meu jeitinho de agradecer)
    Tigre.

    ResponderExcluir
  29. Você quer mais, e nós também. Um beijo e parabéns, Célia.

    ResponderExcluir
  30. Que bonitos anseios que você expressa, Célia!
    Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  31. A vida muitas vezes nos
    traz dramas profundos.
    Por vezes lutamos lutamos
    nada de realizarmos aquilo
    que tanto almejamos.
    Nunca espere um novo amanhã
    sem pedir a Deus para te acordar
    todas as manhãs.
    È nele que encontramos a resposta
    para nossos problemas.
    È dele que precisamos para realizar
    nossos sonhos.
    Par tudo isso temos que ter
    (FÈ)que nos traz esperança.
    Uma semana infinitamente abençoada.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  32. Feliz Dia Internacional da Mulher para você!:)) Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.