quarta-feira, 9 de maio de 2012

eternaMente




                                              











  eternaMente
        vilÃ
desmamE
O princípio de gestar ser ação feminina,
Tem com certeza a ver com um “Deus feminino”.
Ainda assim, querem mandar em nosso corpo.
Se, por meios de concepção normal,
Euforia!
Se, por inseminação,
Espanto!
Se, depois dos 40,
Velha!
Não gesta mais nada...
Oras, santa ignorância!
Filho, a gente não pare nunca,
O umbilical prossegue,
Possessiva!
Se, partimos para nossa vida,
Ausente!
Não há acordo...
Eternas vilãs femininas no desmame...
Crudelíssimas!

Célia Rangel, autora.
*Cia dos Blogueiros
*Clube de Autores

23 comentários:

  1. Oi, Célia! Culpar a mamãe é tão mais fácil do que assumir responsabilidade por si mesmo e admitir que todo mundo erra, inclusive as mães. Obrigada pela força com o texto do Digestivo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Célia, bom dia!
    Tão difícil cortar o cordão umbilical!!!
    Minha mãezinha já se foi há muitos anos, a dor já passou, só ficou a eterna saudade!
    Poema forte como os laços entre mãe e filho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez mãe, sempre mãe.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Celia,mãe é sempre do coração e é mesmo eterna!Linda poesia e reflexão!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Poema lindo, intenso e profundo como amor de mãe....Parabéns pela inspiração! Uma quinta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Célia...
    Lindo poema...Mãe é sempre mãe...independente de quem seja...
    Adorei seu cantinho...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    meu Abraço de Paz e Bem!

    Mãe do céu da terra e do mar
    Por favor,
    Ensina-nos o teu segredo
    Do Teu Amor
    Para que não tenhamos medo
    De apreender Amar!



    Meu abraço carinhoso para você!
    Se você for mãe, Feliz dia das Mães !

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Oi Celinha, apesar de nao ser mãe, sei que esta é uma tarefa dificil, pois é preciso dicernimento para perceber a tenue linha entre o sim e nao.
    Bjs e uma quinta de amor e luz.

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito ser complicado cortar o cordão umbilical com nossas mães (imagine eu que tenho duas!), no entanto, conflitos entre mães e filhos sempre existirão.
    Se você for mãe, já lhe desejo um Feliz Dia das Mães.

    ResponderExcluir
  10. Ah minha amiga quando se é mãe o cordão nunca é cortado!
    Acredito que mesmo o filho adulto, isso nunca acontecerá. Meu Fefe ainda tem 2anos, mas o cordão esticará e o acompanhará por toda vida!
    LIndo!
    Minha querida quero desejar um maravilhoso Dia das Mães!!!
    Beijos de Canela Castela

    ResponderExcluir
  11. Não os desmamamos nunca. Expulsamos de nosso ventre, mas do coração e da cabeça, nunca! Feliz Dia das Mães! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Célia, que coisa linda esse texto minha amiga. Próximo ao dia das Mães, essas palavras emocionam de verdade. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Texto maravilhoso e uma homenagem lindíssima para aquela que traz luz à vida!
    Feliz dia das mães.
    Vim te conhecer porque sou amiga e colaboradora da Marcia Grega (Marineide). Trabalhamos juntas e ela fez um blog e um site pra mim. Gostaria que você conhecesse!

    Um grande abraço!
    Rosa X

    ResponderExcluir
  14. Oi Célia, vim trazer-lhe minhas flores para o dia das mães, desejar-lhe um dia especial e lindo para juntar a todos os outros que também são dia das mães porque ser mãe são trezentos e sessenta e cinco dias de dedicação e amor aos filhos.

    Quero também agradecer todas as suas visitas e comentários no meu cantinho massageando minha alma de carinho, todas elas têm sido muito importantes pra mim pela admiração e consideração que lhe tenho. Ando ausente por umas mudanças que ocorreram na minha vida, ainda estou adaptando a elas para voltar à leitura e comentários no blog dos queridos amigos que estou em falta já algum tempo.

    Deixo-lhe meu afetuoso abraço!

    Regilene

    ResponderExcluir
  15. Que lindo poema! Esse dia é mesmo de grandes emoções! Minha mãe é como todas as mães, mesmo no mundo espiritual está sempre presente em minha mente, em meu coração!
    Beijos em seu coração minha amiga querida, feliz dia das mães!
    Ivone

    ResponderExcluir
  16. Passando pra agradecer o carinho e desejar um abençoado sábado, repleto de muita paz e alegria! Um domingo de muita alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Passando pra deixar um beijo e desejar um lindo domingo pra você...
    E se for mamãe, um feliz dia das mães e muitos beijos e abraços apertados!!!

    Ani

    ResponderExcluir
  18. Olá!Boa tarde
    Tudo bem?
    Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
    Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
    " ...é dia de agradecer à Deus
    pelo privilégio de se ter uma mãe,
    tão corajosa, quanto cautelosa
    seus sábios conselhos, a sua mão estendida
    nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
    a melhor direção que devemos seguir.
    Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
    que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
    que olhes o futuro com esperanças renovadas
    com a certeza que chegará ao seu destino
    tendo cumprido as determinações de Deus.
    Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
    pois os maiores segredos da felicidade
    estão escondidos nas pequenas coisas
    e nos gestos mais simples de carinho.
    ... é somente mais um dia que pertence
    à todas as mães durante a sua existência preciosa
    Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
    os meus sinceros votos de paz , de serenidade
    e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
    com saúde, compreensão e amor no coração."
    Feliz Dia das Mães
    Bom final de semana
    Beijos e abraços
    (IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  19. O amor de mãe é perfume de rosas e toque de veludo...a memória eterna de momentos de ternura...um suave colo e uma doce recordação que para sempre viverá dentro do coração de quem elas mais amaram...os seres que são a carne da sua carne.

    FELIZ DIA DA MÃE

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. Olá Célia, que linda postagem!
    Mãe é um presente maravilhoso de Deus,
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Bela homenagem a todas as variações possíveis deste ser indispensável. Parabéns, Célia. Meu afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  22. Bela perspetiva! Muito bom!
    Beijinhos de Mãe para Mãe!

    ResponderExcluir
  23. OI CÉLIA!
    O BOM É QUE "SER MÃE" SE APRENDE COM O FILHO, PORTANTO PASSÍVEL DE ERROS COMO EM QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, NÃO NASCEMOS SABENDO NÈ?
    CÉLIA ADOREI TEU COMENTÁRIO EM MEU BLOG, ACHEI MUITO ENGRAÇADO E VERDADEIRO, É BEM POR AI MESMO...
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.