quinta-feira, 24 de maio de 2012

Meios
















Assenhoreie-se de absoluta certeza,

Que a paz é possível.

No discernimento do bom senso,

Que começa em cada um de nós.

E como polvo agrega a cada um.

Cativando pela necessidade de ungir,

Unir polos desbastar arestas somente.

Na intimidade de um bem querer,

Que magicamente ilude o viver.

Busca-se, encontra-se...

Perde-se, esvai-se...

Vida e morte.

Revive-se no espelho,

A possibilidade do domínio,

Na simetria do que somos.

Ou fomos?





Célia Rangel, autora.
*Cia dos Blogueiros
*Clube de Autores

19 comentários:

  1. A paz é possível e inspira lindas poesias!

    ResponderExcluir
  2. Sua poesia é inspiradora e confortante para se ler numa manhã de sexta-feira, minha amiga. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Eu bem que gostaria de acreditar que a paz é possível, Célia. Não consigo, mas continuo a lutar por ela. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima Postagem Célia! Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  5. Oi Célia, acho que a paz que nós promovemos no dia a dia é possivel, no nosso lar no nosso trabalho, no meios social, não importa que os outros não a promovam, se estivermos fazendo a nossa parte já estaremos em paz! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  6. Isso é que é otimismo, Célia! Mas este mundo parece que anda do avesso...

    Beijinhos pacíficos

    ResponderExcluir
  7. A vida é um é um vai e vem de atividades sempre obedecendo um movimento cíclico. Nascemos e caminhamos para a morte (que não é morte), mas é passagem...transformação.
    "Busca-se, encontra-se...
    Perde-se, esvai-se...
    Vida e morte."
    Um grande beijo minha querida e um ´ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, sim, a paz é possível, acreditar nisso já é um alento, eu acredito!
    Abraços minha linda amiga!
    Bom fim de semana e obrigada por sua visita sempre amável e esperada!

    ResponderExcluir
  9. OI amiga!
    Nada como um pouco de otimismo para se encerrar a semana.
    Paz!
    Perder o otimismo nunca.
    Bom sabadão em família
    Beijos
    Canela =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Se cada um visse em seu semelhante uma continuação de si mesmo,
    Certamente a PAZ seria possível, e não somente uma utopia...
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi Celia,

    Bom dia!

    Se já fomos ou se ainda seremos, não importa. Importa que queiramos ser e acreditemos nesta capacidade.Lindo!

    Grande abraço

    Leila

    ResponderExcluir
  12. Um ótimo final de semana pra você Célia!

    ResponderExcluir
  13. Viver em paz é tudo, e isto tem que começar por nós, com nossos atos e atitudes, tentando promover a paz onde vivemos e assim por diante. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Célia, eu te ofereço o selo do coelho, o dos blogs adoráveis. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  15. Amiga Célia estou com saudades dos seus comentários, sábios que me encantava semanalmente... Não sei o que aconteceu? Deixou de me visitar por quê?Bjs!

    ResponderExcluir
  16. É mais importante ser do que ter sido.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  17. Bom Domingo de Pentecostes Célia, que o Espírito Santo sempre te ilumine!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...hum...já comentei acima!
    ...bom domingo! Boa semana!Muita paz e inspiração!
    Beijos com carinho
    ...ah...obrigado pelo carinho da visita!

    ResponderExcluir
  19. Olá Célia,
    Acho que a paz é possivel, o importante é acreditar sempre.
    Desejo que sua semana seja só de benção. Grande abraço!
    Beijos no ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.