terça-feira, 24 de julho de 2012

Escritora ou Escrevinhadora, eis a questão...



Na onda das palavras
Atrevo-me a escrever
Sem muitas regras, mas com a alma
Tudo o que brota em meu ser
Admiro e me espelho
Em grandes nomes
Do ontem, do hoje e do amanhã
Que fomentam mudanças
Na escrita e na leitura
Já que o predomínio hoje
Vai além muito além
Dos bancos escolares
Há um internetês dominante
E sites de busca que se tornam mestres
E os mestres verdadeiros
Em extinção.
Em PESSOA, com seu MACHADO
Lenho em RUBEM e QUINTANA
Na esperança LISPECTORIANA
De leituras prazerosas
Já que outrora engatinhei em FREIRE E PIAGET
Minha pedagogia
Hoje no ceticismo NIETZSCHIANO
Filosofo a vida e a razão do viver
LAUREANDO em DAROS a poesia da vida.

Célia Rangel, autora.
*Cia dos Blogueiros
*Clube de Autores

19 comentários:

  1. Bom dia minha amiga das letras !!!!
    Eu disse um dia e continuo a dizer.Que vc é uma das maiores escritoras que conheço...pena não te conhecer pessoalmente.Mas um dia quem sabe,não terei o prazer de beijar essas mãos que escreve pelo coração...
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. A poesia da vida é cheia de novos e melhores caminhos, e a liberdade de ser o que se é torna o conhecimento mais prazeroso, acho.

    ResponderExcluir
  3. Enter os mestres inseridos nesse poema, destaco a autora. Um grande abraço, ótima terça

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga,

    A maravilha da escrita e de escrever é exatamente essa, poder inspirar-se no que há de melhor, assim conseguimos expor através das palavras, o que há de melhor dentro de nós mesmos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga Célia, é bem assim que também faço, leio muito e ensino meus netos a fazerem o mesmo, assim eles sempre aprenderão algo a mais, foi assim comigo, sempre li em minha vida, nunca fico sem estar lendo um bom livro, assim como você!
    Você é demais, te amo!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  6. O importante é continuar, Célia. Escrever, como toda arte, exige disciplina e sacrifício.
    Você procede assim, tanto melhor!

    Abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  7. OI CÉLIA!
    NÃO IMPORTA O TITULO E SIM O CONTEÚDO E O TEU É DOS MELHORES.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  8. Célia escritora, se todos os escrevinhadores lessem metade do que você lê, talvez evoluíssem. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola querida amiga,
    Hoje é apenas para agradecer a sua carinhosa presença no meu cantinho.
    E o seu votinho.
    Muito obrigada!
    Um lindo dia para voce.
    abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  10. Celia,que maravilhosa poesia,amiga!Temos mesmo hoje muitas informações na internet,mas nada substitui o caloroso coração do poeta!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem, Célia?
    Realidade em versos!
    Escrevinhador,escritor medíocre, infelizmente, temos muito pela blogosfera, iludidos que são pela aparente e ilusória superioridade , e por isso divagam para produzir sentidos em seus escritos pelo simples fato de não gostarem de ler!
    E VOCÊ, citando Machado, Pessoa,Lispector, Nietzsch, Daros, Quintana...como mestres...já ganhou meu voto na "questão": Escritora!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida
    O que conta é a escrita com alma... caso contrário, pouco vale...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  13. Minha querida

    Para além desses que citaste, estás tu que és uma grande poeta...ADOREI.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  14. Lindo, inteligente, criativo e muito poético.... Adorei!
    Quinta-feira, dia 26, tem post novo!
    Uma abençoada e feliz quarta-feira!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O que vale muito é o que quer passar pelos seus poemas, o conteúdo...
    E esse dom poucos os tem.
    Adoro ler seus poemas, sempre lindos.
    Beijos grandes
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  16. Oi Célia,

    Tudo bem? Em primeiro lugar, expresso as minhas desculpas porque só agora consegui chegar por aqui.

    Em segundo lugar, te parabenizar no dia do escritor, principalmente porque os seus escritos revelam a essência da escrita e alma das palavras.

    Por fim, falar do seu texto que permite passar por clássicos, contemporâneos e traduzir a verdade que é cética, mas real, quem escreve, ler, quem ler, evolui e se engrandece.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!!
    Você é fera também nos versos...eu não sabia!!!
    Parabéns amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Desnecessário comentar...lindo, maravilhoso.
    A última frase "fechou"...
    beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.