quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Personal Prece







 

 

 
 
 
 


No encontro dos nossos olhares,

Percebo que você não está bem...

Semblante de alguém em apuros

Desconversa... Desolha... Farol baixo...

Fala-se de futuro... Que futuro?  Que vida?

Controvérsias...  O que fazer?

Quem ficará sozinho um do outro?

Quem cuidará um do outro?

Ó Deus, me dê força e luz para esse enfrentamento da vida!

Sou forte, mas estou fraca... Minhas rédeas estão frouxas!

Contemporizo... Espero... Creio em Ti.

Venha em meu socorro.

Perdão, pois sei que está comigo.

Por que essa dúvida?

E a minha Fé? Onde a coloquei?

Me salva dos meus castelos de horrores!

Dos labirintos por onde em sonhos, trafego...

Das minhas insanidades dessa ausência...

Clamo por humildade e aceitação,

Nada mais.

 

Célia Rangel
*Cia dos Blogueiros
*Clube de Autores

25 comentários:

  1. Célia querida! Mexeu bastante comigo tua poesia.... São coisas em que penso muito, embora tenha fé, todos somos humanos e por isso mesmo imperfeitos... Parabéns pela postagem.... Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A oração em poesia chega certamente ao coração de Deus. Você já está acolhida.
    Desejo a você ótimos dias, Célia.
    Receba meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Célia,

    Extremamente lindo e sensível... Cheio de interrogações que o tempo trás... Respostas que tentamos ouvir da alma depois que a fé silenciosamente guardamos, enquanto nossos medos e inseguranças teimam em nos inquietar perante as nossas fragilidades.

    Ofereço-lhe meu ombro para acalmar os dias frágeis cheios de incertezas...

    E deixo todo meu carinho pela sua amizade!

    ResponderExcluir
  4. Oi Celinha, linda oraçao em forma de poesia. Certamente Deus ja ouviu e reponderá com as bençaos e respostas que necessarias.
    Bjks de luz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Célia, que oração bonita... que majestosa arte de transformar a poesia em oração!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Conseguiu me comover outra vez, Célia. Li, reli duas vezes, tentando encontrar o que estava mexendo comigo. Tive que desistir antes que a comoção lacrimejante transbordasse. Muito bonito! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii Célia, parece que alguém está precisando de ajuda! uma bela prece! Abraçoooss

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  9. Linda tua prece, vinda do coração! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. A Elevação é a humildade e a aceitação, e nesse universo só temos flores e frutos a doar! abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Célia,

    Tudo bem? Mais que uma declaração de fé, uma conduta com alusão a humildade e sabedoria.

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  12. ELE ouve e atende os humildes, ELE está sempre com aqueles que mais precisam, todos passamos por momentos delicados, e eles passam, e ficamos bem, é o meu desejo, amiga Célia, que tudo fique bem, bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!Bom dia!
    Célia!Lindos versos!Triste no contexto!
    ...quando a inquietação torna-se mais intensa, há que repensar e modificar a forma de estar na vida. Ter humildade de reconhecer e aceitar que tudo podemos com Deus, sem ele nada somos, nada temos...amém...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa sexta feira!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sublime e sentida sua prece, minha querida...Deus a ouve com certeza...beijos e bom final de semana ,
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Nossa que lindo, me vi nele em vários momentos, estava inspirada quando escreveu.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Célia.

    Bela e significativa prece. Diante das inquietações que visitam nossa fragilidade humana, cabe lembrar um velho ditado popular: "Deus da o frio conforme o cobertor". E Jesus: "Deus não coloca fardo pesado em ombros leves". Confiar e seguir em frente, caminhar o bom caminho, evoluir é o nosso desiderato.

    Um abração e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Célia, um beijo no seu coração. Sua poesia é bastante significativa no que de essência ela traz. É assim e dessa maneira que as palavras tocam em nosso ser, pela essência de seu significado.

    ResponderExcluir
  18. Olá!Boa noite!
    Célia!
    Só para agradecer!
    Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado ao meu blog!De coração!
    Bom final de semana!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. É um pedido que também faço, Célia!

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  20. Muito bonito, Célia! Os nossos medos aqui transcritos. Os nossos medos...

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Célia, passando para lhe desejar um ótimo fim de semana!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. É muito bom nos despirmos diante de Deus e rogarmos ajuda com a intensidade de nossos desejos!
    Isto é humildade! Lindo!

    Beijão e bom domingo!

    ResponderExcluir
  23. OLá Célia querida, boa tarde!!

    As preces em geral já são por si só verdadeiras poesias ao Criador. E essa da sua autoria postada , é um hino de humildade e amor. Parabéns!

    Linda tarde de domingo pra você, amiga!!

    BJosss da lu...

    ResponderExcluir
  24. Lindo poema! Questões feitas por todos nós certa altura da vida e entregar a Deus sem medida! Beijos

    ResponderExcluir
  25. O vazio,muitas vezes , é inevitável. Não fraquejar é preciso.
    Alimentar-se nas preces, nos poemas, na entrega...é isso aí!
    beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.