segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sugestão de ótima leitura

PARTIDA
Rita Lavoyer



















“...ao tempo que para senti-lo não precisa tempo...”

Quem inicia assim seu livro, dispensa todo e qualquer comentário...

Recebi. Li. Estudei. Pesquisei. Internalizei e agora, ouso testemunhar o belo arquivo poético feito por Rita!

Éter / Alucinação / Devaneios / Euforia / Volátil ... São subtítulos dos poemas. Ideia fantástica! ... e segue eterizada, no destaque do timbre de seus pés... no entendimento da vida... ao que eu sugeriria: eternizada! Foi para mim uma leitura filosófica que retornarei...

Destaco entre belos e significativos poemas,

“O OLHO DO LOBO”

O olho do lobo
é olho vermelho
o lobo do olho
é o seu espelho.

O vermelho do olho
é o lobo inteiro
quem julgou o seu fardo
foi você primeiro.

Viva o seu lobo,
deixe o rebanho,
largue o cajado.
Veja com o seu olho
todo o vermelho
que escorre,
que escorre,
que escorre em seu peito
feito um não sei  o quê.
Feito um não sei o quê.

O lóbulo do lobo
é um olho ouvido
o pelo do olho
é um som comprimido.

Mate o seu cordeiro
pra poder viver.
Viva o seu lobo,
abra o seu olho,
vê se vê você.
Sinta-se inteiro
nesse seu espelho.
Abra o olho agora!

Não fuja do lobo
se ele o apavora.
O lobo é você mesmo
viva com ele
nesse mundo afora.

O espelho do lobo
é o seu reflexo
seja verdadeiro
deixe os complexos.






















17 comentários:

  1. Boa dica, amiga Célia. Vou procurar! :)



    Te desejo um ótimo restinho de tarde, uma excelente e abençoada semana.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  2. É esse olhar para dentro de nós mesmos que se faz necessário, para assim poder nos enxergarmos dentro do nosso próprio eu. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom mesmo! Ótima dica, querida.
    Boa semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Ficou a dica Célia, deve ser bem interessante pelo que explanou! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  5. Celia,parece um livro feito para refletir!Ótima dica!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite!
    Celia!
    ..temos inúmeros talentos na blogosfera...eu já tive oportunidade de ler algumas da Rita!Muito belos!Valeu pela dica!
    Obrigado!
    Pelo carinho da visita e uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Sguassábia20 de agosto de 2012 21:16

    Oi, Célia. Também recebi este belo presente de nossa amiga em comum. Rita Lavoyer esbanja talento, sua escrita é cheia de força e sensibilidade. Um justo destaque no seu campeão de audiência. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!
    Que poema forte!!!
    Com certeza é um livro muito bom, eu confio em você, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oba, dica de poesia! Valeu, Célia. Gostei da amostra. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Célia


    Vou tentar ler esse, pois gostei muito.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  11. Célia! Que presente maravilhoso este! Somente vindo de você mesmo, amiga, que tem me dado muita força.
    Deus a abençõe e muito obrigada!
    Rita Lavoyer

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa noite!
    Célia!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta feira!Muita paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá querida quanto tempo não é mesmo?
    Ando sumida mesmo,não estou muito bem de saúde,mas tenho fé que vou ficar bem!
    Acho o máximo seu cantinho vc sabe disso!!
    Minha linda fica com Deus e tenha uma semana abençoada amém!!!

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI CÉLIA!
    QUE BELEZA DE TEXTO,SOMOS NOSSO PRÓPRIO LOBO, OLHO E CORDEIRO...
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Célia, adorei seu espaço, eu chamo de casinha na net, ela é bem recheada, com textos muito bons e muitas indicações, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  16. Grata pela indicação. Despertou-me grande interesse.
    beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.