sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TITANIC em meu apê!









Amanhecia uma ensolarada quinta-feira, véspera de um feriadão! Independente desde o cordão umbilical banhava-me para iniciar bem leve o meu dia! Fui à luta, de sobreaviso de um possível vazamento em meu banheiro... Zelador, porteiro e encanador preventivamente comunicados.

À tarde a situação dava pistas de água à vista! Técnicos no entorno do rejunte dos azulejos e, na base do dedômetro e olhares interrogativos, saíram em busca da origem dessa mina particular.

Toc-toc-toc marretadas no apê superior... Calmamente, dentro do possível, concentrava-me na oração das 18 horas. Adoro meditar nesse horário. Alma transcendendo, entregue à esfera celestial, eis que se silenciam as pancadas e, de repente, um som inebriante de cachoeira (sem CPI...) devolve-me à realidade! Rompimento do encanamento fornecedor de água... Um dilúvio! Não me perguntem sobre a meditação! Panos, rodos, ralos destampados, guarda-chuva e quase bombeiros e seus botes para navegação in my house...

Sem o meu “Leonardo Di Caprio”, e nenhuma aptidão à “Kate Winslet”, o jeito foi buscar salvamento por conta e risco... Seca daqui, enxuga dali, e “Jô Soares” chega, e ainda assiste a um rescaldo da enchente doméstica!

Enfim, hoje, às margens do riacho do meu banheiro, ainda meio náufraga,  dou meu grito de “independência”, sem cachoeira, por favor, senão a valorização do meu apê será inflacionada!

E, um detalhe importante: - o Edifício é Aquarius (em latim = portador da água)... portanto eu que me prepare!

Célia Rangel, autora.
*Cia de Blogueiros
*Clube dos Autores

 

20 comentários:

  1. Nooooooossaa!Que programa esse para um feriado e qualquer dia! Um horror,né? Mas valeu a leitura.Contaste muito bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É, Célia! Morar num edifício com este nome ou faz o curso no SESI - encanadora -, ou entra para o Corpo de Bombeiros...
    Bom feriado.
    Abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. rssssssssss
    Célia, você é D+,kkkkkkk
    Para quem faz piada dessas situações, cem anos de vida é pouco, vive-se muito bem quem leva a vida dessa maneira!
    Se tivesse o Leonardo, então!!! rsss
    Um grande abraço!!!
    Feliz Independência!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua história foi a melhor do dia, rssss

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, passei para desejar um bom feriadão...vejo que vc precisa mesmo..
    Valeu pela dica do livro...adoro o Rubem Alves..além do livro que citei no blog, estou lendo a Arte de desatar nós...excelente livro também.Rubem Alves para mim é tudo de bom.
    Postei no meu blog o meu encontro que tive com outra escritora que gosto muito...Se quiser conferir. Beijocas. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  6. Estimada, Célia
    São essas crônicas cotidianas, que enriquecem a nossa Literatura e muitos nem apercedem-se, disso.
    Força, sorte e felicidades

    ResponderExcluir
  7. Olá Célia é sempre um prazer passar por aqui;bom censo de humor o seu diante dessa situação ..Há se todos fossem assim .. bjocas amiga ,recebe meu carinho, fica na paz de Jesus..

    ResponderExcluir
  8. KKK...Celia,a melhor parte de todo esse infortúnio foi esse texto muito bem humorado que adorei ler!bjs e bom final de semana,mas sem Titanic no apartamento!...rss...

    ResponderExcluir
  9. Oi Célia,. força amiga!
    Tenha um ótimo fds, bjs!

    ResponderExcluir
  10. KKKKKK muito divertido seu post!
    As metáforas foram ótimas e muito convenientes!
    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Célia, por favor canalize (desculpe o verbo, a essas alturas) seu talento também para contos. Com essa prosa você arrasou... Humor mixado com fato histórico, somado à sutileza do fato narrado não é para qualquer um...adorei. bj.

    ResponderExcluir
  12. O Célia,

    Tudo bem? Que inteligência a sua correlação de palavras. Em tempo de escassez de Leornado Di Caprio, o melhor é entender de encanamento ou contar com um zelador, 3 em 1 para não ficar alagada.

    Bom domingo e beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  13. Adorei esta crônica, maravilhosa prendeu-me até o final, e ainda ri, parabéns Célia você tem um talento maravilhoso, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga das letras!!!!!!
    Vc ainda se questiona,se realmente sabe trabalhar com letras.Porque vc emprega as palavras e forma frases tão criativas e cheia de talento,vejo que só vc minha querida.Amei na integra viu,ainda me deliciei com uma boa gargalhada e disse baixinho.Essa é a Célia que conheço...
    Bjs de dia de domingo !

    ResponderExcluir
  15. Um modo diferente (e de imposição) de se tomar banho, como o foi no Titanic.
    A Meditação acabou por ficar por Orações mais ou menos mentais para que a fonte secasse depressa.
    Imagino as cenas deste capítulo!


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  16. Oii Célia, apesar do momento "dor de cabeça", vc descreveu com bom humor e criatividade esse seu momento Titanic, espero que ele não volte, por que ninguém merece naufragar assim! rsrs bjooooss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Concisa e divertidíssima crônica Célia. Este estilo não é muito usual em seus escritos e, se me permite, você deveria cultivá-lo mais. Achei leve e muito bem humorado. Parabéns, minha amiga.

    ResponderExcluir
  18. Célia! Adoro a maneira como escreves e as tuas analogias! Me perdoes, sei que a situação foi dramática, mas não tive como não dar algumas risadinhas ,rsrsrsrs..... É muito bom vir aqui! Parabéns! E muito obrigada pelo carinho e pela presença sempre constante e amiga lá no blog....Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, grande amiga Célia!
    Puxa, amiga, que trágico, não?
    Bem que poderia ser em outro dia, mas, justamente nesta data crucial...
    Certamente não foi fácil encontrar profissional disponível.
    Porém, todos nós estamos sujeitos a esses imprevistos da vida cotidiana, mas nem todos são capazes de relatar tão bem assim, como fizestes.
    Que bom que agora já está tudo resolvido.

    Abraços do amigo!


    ResponderExcluir
  20. Oi Célia,

    Foi lamentável o ocorrido, to rindo aqui, mas deixo meu sinto muito, rsrsrs

    Espero que tudo tenha sido resolvido...

    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.