sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Obrigada, Regilene!


















Recebi da amiga Regilene, 
(http://oquetragonaalma.blogspot.com.br/)
um poema que muito me emocionou!
Obrigada!
 
 
[...] Célia Rangel, 
Vendo sua fotografia
Avistei sua alma...

Traços suaves de amor
Em volta do peito
Dando formas ao seu coração
E um olhar tênue cheio de sorrisos
Suavizando de alegria seu semblante...

E da alma ouvi sua voz:
A poesia exalando-nos sua proclamação...

Seus versos soaram
Tantos sentimentos
Que insaciável explodiram
Provocando-nos mudanças
Para desfrutarmos não como máquinas,
Mas como humanos
Porque dignidade é sua meta...

Voltei-me ao seu olhar
Tão azul
Que enxerguei o céu
Suas asas nele alçam voos
Plenos de sabedoria...

E o poeta Bento Sales como eu lhe enxergou
Traduzindo toda beleza da sua fotografia
Cheia de elegância e simpatia
Como é sua escrita e poesia...

Magníficas suas palavras
Ecoaram todo processo de maturação
E o que lemos ganhou asas na imaginação
Em sua belíssima proclamação...

Desta junção poesia e fotografia
Dedico-lhe esta inspiração...

 

 Regilene
http://oquetragonaalma.blogspot.com.br/

8 comentários:

  1. Achei uma belíssima e merecida homenagem que recebeste. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. LINDA MENSAGEM E MERECIDA TAMBÉM... AMIGA!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Célia! Homenagem mais do que merecida! Parabéns! Poesia linda! Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
    Um abençoado fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida e amiga das letras !!!!!
    Sabia que toda vez que venho no teu cantinho,tenho a sensação que é sempre pela primeira vez,rsrsrs,pois tenho toda a sensação daquela mesma emoção,tudo me faz sentir como estivesse te lendo pela primeira vez.Da qual me encantei e fiquei presa a teus escritos até hoje.
    Quanto a Regilene é outra amiga que me encanto ,pela tamanha da sua inteligência,sabe criar as coisas mais lindas dentro do poetar,eu sou uma grande admiradora dos seus escritos.E ela ter te homenageado de forma tão formal foi mais do que justo.Pois mereces muito mais ...Aplausos pra duas amigas talentosas e cheias de adjetivossssssssssssssssss
    Bjs de dia de sábado !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje esta sendo um dia de fortes emoções Célia, primeiro passo no blog da Severa e ela faz uma postagem do meu comentário e de lá lendo o seu comentário, venho para cá e me encontro também numa postagem sua, é pra chorar... Vou aproveitar todo esse carinho para aliviar o meu dia que amanheceu tristonho...

    A minha inspiração vem de vocês que transmitem nas palavras sabedoria e nos gestos bondade. Sempre me incentivando e estimulando com textos maravilhosos e enriquecedores, que só me acrescentam para que eu retribua na mesma harmonia e o carinho que recebo de vocês não tem preço... Muito, muito obrigada!


    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.