sábado, 17 de novembro de 2012

Prêmio Dardos

 


O blog “Até hoje...” foi condecorado com o Prêmio Dardos.

Por indicação do amigo Bento Sales, do blog  http://bentovsales.blogspot.com.br/  (Literatura folhas soltas)  assíduo mestre, que me dá a honra de sua participação com leitura e comentário em meu blog. Um grande aprendizado para mim. Agradeço-lhe o carinho da lembrança, e por avaliar ser o mesmo, merecedor. 

Também aproveito o momento de gratidão, para indicar-lhes preciosas leituras navegando por   Literatura (folhas soltas)  http://bentovsales.blogspot.com.br/. Bento, um pai tão amoroso que faz parceria com sua filha Taciane, hoje com 7 anos, a qual ilustra seus poemas, poesias, contos, e tudo o mais que ele, sabiamente, produz. Puro encantamento e magia fazer a leitura extraverbal dos desenhos de sua filhota.

Origem do selo-prêmio

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim, a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

*As regras do prêmio estabelecem que os indicados, depois de dizerem quem os presenteou, poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio. No entanto, deixarei livre para que os demais blogs sintam-se à vontade, merecedores que também o são. Até porque, todos os blogs que leio e sigo, têm um perfil característico. Considero seus autores, verdadeiros “artesãos de palavras”, e com minhas lentes da simplicidade, aprendo com todos!

Obrigada!

Célia Rangel.

19 comentários:

  1. Parabéns pelo prêmio! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Admiravel, Célia Rangel.
    Parabens pela premiação. Aproveito para agradecer de coração ter comentado no meu blogue. A seu comentário naquele espaço, simplesmente enobrece o espaço deste escrevinhador. Me enche de orgulho tê-lhe, ali. Quero te desejar um fim de semana de muita luz, alegria e tudo. Sorte e Paz. Que Deus nos ajude sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Célia, se você ganhou o Prêmio Dardos foi porque mereceu. Veja, o João Ubaldo, quando recebeu o Prêmio Camões de Literatura, o maior da língua portuguesa, declarou expressamente "se ganhei foi porque mereci". Não é presunção, nem vaidade do Ubaldo. Ninguém recebe nada de graça, o que conseguimos é fruto do nosso esforço, neste caso bastante característico e pessoal.
    Parabéns!

    Grande abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Celia boa tarde!!! muito obrigada por segui o meu outro blog, linda postagem como sempre adorei, amiga sinto um carinho muito espeçial por vc, te desejo um ótimo fimal de semana beijosss fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Célia! Também tenho de fazer o mesmo lá no meu espaço, mas sou uma preguiçosa...

    ResponderExcluir
  6. Observado pelo mundo ficou ausente o meu nome
    Dispersos pedregulhos de silêncio empurrara-me o ficar
    Insondáveis são as teias da maldade
    Levanto-me todas as manhãs ausente do amar

    Na passagem, vi a memória ausente dos teus olhos
    Respiro uma estação já morta
    No êxodo das manhãs escrevo a raiva
    Há um castelo azul com o azar preso à porta

    Uma criptoméria tomba contra a fundura do tempo
    Escrevo para que não oiçam o clamor desta nua alma
    Escrevo para ninguém que se ache nestas palavras
    Escrevo para que nunca esmoreça esta minha chama

    Bom fim de semana


    Doce beijo


    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    Célia...
    Parabéns pelo prêmio recebido!Mais do que merecido!
    Sempre muito amável e carinhosa, me conquistou com sua serenidade e inteligência!
    Prazer compartilhar de sua amizade!
    Obrigado!
    Ótimo domingo!
    Beijos
    ...risos..caiu a net na hora de publicar... se repetir, sorry!

    ResponderExcluir
  8. Que cheirinho bom !!!!!!
    Ganhar prêmios é tudo de bom,e vc é mais do que merecedora.Esse é um canto onde expiramos e inspiramos literatura.Então é muito justo vc está assim cheia de alegria e vindo de uma pessoa legal como é o nosso menino Bentinho do qual amo de paixão ...deixo um cheiro pra vcs dois ...merecido quem indicou e merecido vc que recebeu com o coração aberto ...
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Srta, você merece. Bom domingo abraços

    ResponderExcluir
  10. OI CÉLIA!
    MERECES ESTA HOMENAGEM E TODOS QUE A RECEBEMOS FICAMOS MUITO FELIZES, DAÍ A ENTENDER TUA GRATIDÃO A QUEM A CONCEDEU A TI.
    ABRÇS AMIGA


    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, amiga Célia! Sucesso cada vez maior ao seu campeão de audiência.

    ResponderExcluir
  12. Pela sabedoria e por todo entendimento que possui com as letras, creio que, o reconhecimento do amigo Bento ao que faz por aqui é a mais justa homenagem que com outras mais merecem vir até você e a esse rico espaço. Parabéns! Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, parabéns, parabéns Célia, merecido prêmio!

    ResponderExcluir
  14. Olá, grande amiga Célia!
    Fiquei muito regozijante com teu encômio, no entanto, ao ler o requisito do prêmio, pensei logo em ti, pois se encaixa perfeitamente nestes preceitos.
    Tuas escritas divertem nosso espírito e exercita nossa mente.
    Também tenho muito aprendido com tua arte.
    Eu que te agradeço pela consideração, assiduidade e amizade de sempre.
    Tu e o blog mais que merecem esse reconhecimento.

    Abraço fraternos.

    ResponderExcluir
  15. Há mais um selo para este blog encantador, lá no meu espaço.

    É só para quem merece... Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Puxa!
    parabens mesmo.
    Muito merecido este premio amiga.
    Merece mesmo.
    E que venham muitos!!!

    Beijos grandes
    Andreza Castela

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, amiga querida! Este prêmio é mais do que merecido!
    É uma honra, um presente de Deus poder curtir esse momento com você. Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  18. Parabéns. minha querida amiga! Um prêmio mais do que merecido. É uma honra, um presente de Deus vivenciar estes momentos com você. Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.