sábado, 9 de fevereiro de 2013

Saindo para rasgar a fantasia



(Google)























 
 
 
 
Fantasiei-me
 
De colombina apaixonadíssima.

 

Cantarolei em torno do meu pierrô

De porta bandeira.

 

Salteei em torno do mestre sala

Ah! Mas foi de tapa sexo

Que fiz você vibrar e rasgar a fantasia.

Amamo-nos tão elétricos

Que trio nenhum nos continha.

 

No bloco da mamãe eu quero

Rimos, e grande foi nossa diversão.

 

Vou beijar-te agora

Não me leve a mal

Hoje é carnaval...

 

Foi contagiante e epidêmica a nossa felicidade,

Mas, eis que chegam as cinzas e tudo se converte ao pó...

Pó para sermos felizes, ou presos,

Pó para viciarmo-nos em um grande amor,

Que grade nenhuma contém...

 

Então... me dá um dinheiro ai

Pra eu contratar um advogado e minha barra limpar!

Ai se eu te pego...

 

 Célia Rangel

 

 


19 comentários:

  1. Que maravilha! Um belo "arranjo", dos velhos e novos tempos!
    Bom Carnaval! Beijos, que eu vou arruar, meio ao Maracatú...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como colocastes aqui o passado e o presente.
    Antigamente se vivia a alegria contagiante das danças de salões, "...vou beijar-te agora não me leve a mal, hoje é carnaval...".
    Hoje é bem diferente "...Pó para sermos felizes, ou presos..."
    Legal o final,"... Ai se eu te pego..."!Muito bom, parabéns!
    Abraços minha amiga poetisa criativa!

    ResponderExcluir
  3. Bela inspiração, Célia!!

    Criatividade à mil!

    beijos,lindo carnaval!chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Célia, saudades!
    Adorei sua criatividade, em meio a frases de marchinhas de carnaval, a mistura do ontem e do hoje.

    Parabéns!
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é brincar com o Carnaval! Ai se ele te pega....

    Bom Carnaval!

    ResponderExcluir
  6. Celia,divertida e bem inspirada poesia de amor de carnaval!Muito legal colocar as marchinhas permeando seus versos!Parabéns!bjs e boa folia de carnaval!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que construção poética-carnavalesca colorida! Recheou o seu sambódromo com todas as performances permitidas, e deu que deu!
    Ziriguidum, ziriguidum!
    Bom carnaval,Célia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Célia, que lindo, adorei!
    Que texto divertido!
    Tenha uma linda semana e bom feriado, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Uma festança só!!! Colorido e apaixonado o seu carnaval Célia querida!
    bem como deveria ser...

    Bjs carnavalescos

    Leila

    ResponderExcluir
  10. Admirável.

    Tenhas um Tempo de Carnaval, agradável.

    ResponderExcluir
  11. O carnaval para quem gosta é o momento ideal para se soltar. Pedir dinheiro e chupar chupeta, tudo é 'permitido' no carnaval.

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Um "grande" Carnaval, onde e qundo ninguém leva a mal.
    Esquecer o dia a dia e viver a Vida como se esta fosse a última hora.
    Uma belíssima conjugação para o Carnaval.
    Muito bom, Célia.


    Beijos




    SOL



    ResponderExcluir
  13. Ousado seu carnaval hein? E que colocações! Achei fantastico! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei, Célia. Especialmente da " guinada" no final... Bom carnaval, amiga.

    ResponderExcluir
  15. Célia, vim lhe desejar um grandioso carnaval, com muita alegria...
    abraços!

    ResponderExcluir
  16. OI CÉLIA!
    MUITO LEGAL TEU TEXTO.
    É ASSIM MESMO NO CARNAVAL,MAS, TUDO SE ACABA NA QUARTA FEIRA!
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE MINHA AMIGA DAS LETRAS!!!!
    O CARNAVAL SE FOI E,QUARTA-FEIRA CHEGOU,COM O SABOR DE UM DIA QUALQUER,DEPOIS DE TER VIVENCIADO TODAS ESSAS MARCHINHAS,rsrsrs,HOJE TUDO VOLTA AO NORMAL,MAS SEU POETAR CONTINUARÁ CADA DIA MAIS CONTAGIANTE NOS VERSOS,SABES QUE SOU TUA FÁ E,SEMPRE TE PERSIGO ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  18. CÉLIA, UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.