quinta-feira, 28 de março de 2013

Ler é viver melhor!


 
 
 
 
 
Uma leitura instigante em nossos conceitos de vida e nossas ações com suas causas e efeitos é “A BIOLOGIA DA CRENÇA” – de Bruce H. Lipton – Ciência e Espiritualismo – Ed.Butterfly.
Alguns fragmentos:
 
Emoções: a linguagem das células
... “Em formas mais evoluídas e conscientes de vida, o cérebro desenvolveu um nível de especialização, que permite a toda a comunidade refinar seus sinais reguladores. A evolução do sistema límbico estabeleceu um mecanismo único que converteu os sinais de comunicação química em sensações acessíveis a todas as células da comunidade. Nossa mente consciente interpreta esses sinais como emoções. A mente consciente não só é capaz de ‘ler’ o fluxo de sinais de coordenação celular que compõem toda a ‘mente’ do corpo, como também de gerar as emoções, que se manifestam por meio da emissão controlada de sinais pelo sistema nervoso. [...] Experiências que levaram à conclusão de que ‘a mente’ não se concentra apenas na cabeça, mas sim que está distribuída em moléculas sinalizadoras presentes no corpo todo... As emoções não se originam apenas de respostas do corpo ao ambiente. Por meio da autoconsciência, a mente pode usar o cérebro para gerar ‘moléculas de emoção’ e agir sobre todo o sistema.”

Há todo um conceito dos efeitos da escolha de ‘viver com amor’ ou com medo sobre o corpo e a mente... Não há problema algum em viver com uma lente cor de rosa nos olhos. Na verdade, usar um filtro assim é necessário para que nossas células se desenvolvam e sobrevivam com mais facilidade. Pensamentos positivos são a base de uma vida feliz e saudável.

Citando Mahatma Gandhi:
“Suas crenças se tornam seus pensamentos.
Seus pensamentos se tornam suas palavras.
Suas palavras se tornam suas ações.
Suas ações se tornam seus hábitos.
Seus hábitos se tornam seus valores.
Seus valores se tornam o seu destino.”

 
Célia Rangel


9 comentários:

  1. Estando a mente por todo o corpo posso então senti-lo, completamente, inclusive internamente! abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia
    Comecei a ler por conta própria, depois dos trinta anos, e não me arrependo, incentivo meus filhos a lerem desde cedo. Ótimo post.
    Bjo. Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Célia, muito obrigada por esta indicação. Quanto mais estudo, mais me convenço de que preciso estudar mais e mais. E quanto mais e mais eu estudo, mais me convenço de que preciso colocar-me em estudo, estudando-me.Quantas doenças nós fabricamos, quantas outras eliminamos com a nossa potencialidade. Deepak Chopra ensina-nos algumas coisas a respeito, também.
    Muito bom os fragmentos que você postou.
    Parece que nem precisamos ler o livro, mas... tenho certeza que há muitas revelações em cada página dele. Obrigada, Célia! Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Desejo a você e sua família uma feliz Páscoa que Deus esteja sempre presente em seu lar!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha amiga das letras !
    Nunca me enganei com esse tratamento que tenho por ti...amada e muito querida por mim...tenho por ti um respeito incrível...sei como tens o dom da escrita e da leitura...teus ensinamentos me faz te seguir sempre...
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Basta-nos comparar, em nossos círculos, familiar, de amigos e no trabalho, as pessoas que leem, das que não leem, ou leem quase nada...Quantas situações, passamos a entender melhor, depois das informações de uma boa leitura.
    Muito interessante, o tema que hoje nos traz, com um excelente "fechamento", nas citações sobre Gandhi.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Celia querida, ler é uma adoravel viagem da qual retornamos com muito mais bagagem.
    Querida vim desejar uma pascoa feliz e muito abençoada para voce e todos os seus.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Célia! Boa leitura sempre faz bem.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Célia
    Tudo bem?
    ...infelizmente, ainda não li esse livro, mas já dei uma olhada no preview disponível na web. O que é muito explorado nos livros de auto-ajuda, o conceito de que a força do pensamento pode mudar nossa vida ,mostra que nossas projeções mentais influenciam diretamente em nossa saúde...o DNA e os genes são controlados pelas mensagens de energia emanadas de pensamentos positivos e negativos.
    ah..obrigado pelo novo login, como não tenho blogroll, me ajuda muito.
    Feliz e Santa Páscoa para vc e seus familiares.
    Meu carinho
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.