terça-feira, 21 de maio de 2013

Depoimento Pessoal

 

Verdades ditas com eloquência acadêmica só podem ferir débeis inteligências temerárias da exclusão do poder em suas vidas.

Leio: “Em uma palestra para estudantes em uma faculdade de Brasília, Joaquim Barbosa criticou o sistema político brasileiro. O ministro fazia uma análise sobre o sistema presidencialista, a divisão entre os Poderes e o modelo eleitoral.”

“Temos partidos ‘de mentirinha’. Nós não nos identificamos com partidos que nos representam no Congresso. Tampouco esses partidos e seus lideres têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”, afirmou.

Tamanha lucidez ainda estou para ver! Autêntico. Transparente. Situado. Nunca em cima do muro. Compactuo, humildemente, como cidadã eleitora, que paga seus impostos regiamente, recebe uma merreca de aposentadoria como professora de um país, onde também, a educação é desvalorizada! Claro, quanto mais ignorantes formos melhor seremos marionetados!  

Aplaudo com entusiasmo, o Presidente do STF – o ministro Joaquim Barbosa!

Célia Rangel.

23 comentários:

  1. Também fico um pouco mais reconfortada
    quando vejo atitudes assim.

    Abç

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga

    Quando a autoridade da Palavra começa a despontar, incomodará tantos visados que (á semelhança dos pardais) se levantarão em reboada indignada; assim se mede a quantidade dos interessados em tronarnos marionetas.
    Comento o que aí se passa e diz, mas bem posso mudar o nome para este Portugal.
    Será "defeito" da Língua comum?

    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  3. !Ay Celia! veo que en todas partes, la política nos trae de calle.Sí, partidos falsos que engordan quitando del pobre.
    Gracias
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  4. Amiga Célia, ouvi no telejornal e li no jornal, olhe que ele ainda vai ter muitos problemas pela frente, pois é, será que algo está a mudar por aqui?
    Essa é uma voz muito importante, do meio político e não podemos deixar de ter fé que quem sabe ainda veremos mudanças, quem sabe?!
    Muito boa a sua postagem, parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Célia.

    A verdade fere de morte os partidários da mentira e da dissimulação. Daí, os tantos pruridos de vários dos nossos “pralamentares” e tantos outros politiqueiros, que com a farsa do seu faz de conta, fazem do Brasil uma caricatura bisonha da “Terra do nunca”, eterno e conveniente (para eles), “país do futuro”. Um surreal “reino” como num conto que postei semana passada (A rosa rubra do rei), onde o povo vive subjugado pelo feitiço de um embuste, até que a verdade quebra o maldito encanto.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Célia, tenho grande admiração pelo ministro Joaquim Barbosa!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. .



    Amar é bom. Chorar por amor faz bem,
    mas viver feliz ao lado de quem se ama,
    não tem preço...

    Leia hoje, no meu blog.

    Ah, estou te seguindo...

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  8. Também aplaudo, Célia. O ministro foi muito corajoso. Vamos ver se o povo acorda. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Celia,eu gosto das coisas que esse ministro diz,apesar da polemica que causou no governo com essa fala,mas ele é o unico que tem dito coisas coerentes ultimamente.Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos tem postura e fala verdades...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Célia. Joaquim Barbosa é um homem inteligente demais, que fere os "conceitos" de muitos políticos.
    Ele procura colocar ordem numa casa desajustada, totalmente desarrumada e isso é muito bom.
    O nosso País realmente é vergonhoso na questão educação, saúde e tantas outras, mas não me conformo com a situação dos professores.
    Todas os profissionais formados passam pelas mãos deles e isso deveria ser extremamente valorizado.
    Um país não se faz sem eles. Como o nosso tem valores muito atrasados, o professor será sempre desvalorizado.
    Beijos e fique na paz!

    ResponderExcluir
  12. Muito bem, ministro Joaquim Barbosa!

    Gostamos muito de conhecer o blog, Célia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Célia
    Acho que o Brasil precisava de um homem como Joaquim Barbosa! O povo brasileiro merecia isso!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga
    Vim para lhe dizer que não me esqueci de ti, nem deste lindo cantinho, peço desculpas pelo meu silencio, mas tem sido por conta da vida, que em certas vezes nos pede um pouquinho de tempo para ela mesma. Vida que apesar de nos trazeres muitos desafios a desvendar, nos trazer a serenidade de te viver com muita alegria, paz e amor.
    Peço desculpas pelo recadinho montadinho, eu queria muito passar pelo seu cantinho para e ficar por mais tempinho e desfrutar do aroma deste lindo lugar, pode demorar um pouquinho, mas voltarei.
    Tenha uma linda tarde coberta de muita paz e Amor!
    Com carinho
    Abraço amigo
    Querida amiga se poder venha conhecer o meu site. http://www.mariaalicecerqueira.com.br/
    O meu muito Obrigado de todo o meu coração. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Muito bem dito! Grande ministro!
    Ainda há políticos de alto gabarito! (Poucos, porém...)

    Beijinhos, ó (mana) Professora aposentada!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite minha amiga das letras !
    Sei o quanto preservas verdades ...sei do desejo de apresentar um homem de autenticidade e transparência para nosso Brasil...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Célia querida, perdoe-me a demora na resposta, porém como parte da massa geral que tem seu tempo cronometrado, senão não consegue viver, só agora pudemos Tainá e eu somarmo-nos a vc, na sua indignação que também é nossa. Acho que vc se lembra que algum tempo atrás, fiz uma postagem no To com aquilo, sobre esse grande brasileiro, o Ministro Joaquim Barbosa. Graças a pessoas como ele, vc, nossa querida Carla Ceres, o gari que devolveu os dólares ao dono, "abestalhado" não acreditando em tal ato de honestidade, graças a jovens como nossos filhos e netos, que buscam melhores dias em boas faculdades, usando para isso sua vontade de saber, e determinação de luta (a minha é loira, linda, não faz parte de cotas, mas está estudando como louca para ser alguém). Enquanto isso, policiais são absolvidos e aplaudidos em rede nacional, por exterminar um bandido (afinal é só um bandido), crescem os estupros os desvios de verba, de caráter e de fé. Que bom que a gente não se cala, que bom que vc existe. Mil beijos da dupla dinâmica, Tania e Tainá.

    ResponderExcluir
  18. Admirável, Célia.
    Bom dia.
    O que diz o Joaquim Barbosa, o " cabôcu" tapuia sabe, desde que Cabral, ancorou a sua canoa, em terras baianas. Qual é e aonde está a novidade nas palavras do Presidente do STF ?
    Mas, passei aqui para te desejar mais um fim de semana agradável. E te convidar para ir vê o diz no meu blogue, um caipira "espiando" da janela a Cidade Grande. Estou lá de esperando.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Até parece que está analisando a actualidade política portuguesa!

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. O Ministro Barbosa tem consciência plena do regime democrático institucionalizado. Nele não cabem partidos de ocasião, 'palpites' parlamentares e displicência dos mandatários.
    A democracia implica, antes de tudo, em reponsabilidade. Bom tema, Célia.

    Abraço.
    Jorge

    ResponderExcluir
  21. Célia, uma feliz coincidência o post em meu blog. É justamente sobre Joaquim Barbosa, aqui tão bem colocado em suas observações, que também falo em minha página. Num país carente de bons exemplos, Barbosa é uma referência na postura de homem público correto. Parabéns pelas inteligentes colocações a respeito dele, Célia. Eu compartilho do seu pensamento. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  22. Célia a muito tempo eu não via um homem com tamanha lucidez e carácter como ele... quem sabe ainda não temos esperanças de ver um homem assim no poder e mudar de vez o Brasil e pra melhor.
    Bjks
    www.artesdosanjos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Complementando... peço licença para expôr meu simples ponto de vista. Pessoas com a Excelência de Dignidade , como os Ministros Joaquim Barbosa e Ministra Eliana Calmon , alimentam nossas esperanças... afinal NOSSA VOZ, precisa ecoar e acordar o Brasil que é de todos os cidadãos que arduamente contribuem diuturnamente com seu trabalho e altíssimos impostos, e, em contrapartida o que recebemos???

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.