quinta-feira, 20 de junho de 2013

DE AFETO


 
“O afeto conduz a alma como os pés conduzem o corpo”
(Santa Catarina de Siena)



Ainda que por um dia,
Platonicamente consciente e lúcida,
Seria invadida pelo seu amor
Desde sempre eu sabia...  
Sem indiferença, total alquimia,
Fundiu-se a simplicidade com a cumplicidade
Ternamente unimos nossas emoções
O resultado só poderia ser esse
Nas alegrias e tristezas da vida
Acarinhados em pensamento e sonhos
Era assim...
 
Hoje, perambulo por entre paredes
Feito aranha que não sabe mais tecer morada
Acoita-se no cantinho bem longe de tudo e de todos
Ouve... ouve-se... houve um silêncio precioso demais
Invade-me a delicadeza de um gesto
Holisticamente, teço abrigo para solidão de sentimentos
Se me falta o chão,
Apoio fantasias em meus sonhos
Creio e sei que
Vida, vidente, viver, viverei
AMOR, recuso definir.
Apenas, sentir e doar.
 
Célia Rangel

13 comentários:

  1. Bom dia,Querida Célia!

    Que maravilha...Parabéns pelo talento.
    "Invade-me a delicadeza de um gesto"

    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  2. Seu talento é indiscutível, dá prazer na alma ler você querida Célia.
    Parabéns querida, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Você anda inspirada, lindas as suas postagens. Para ouvir o Paul (postagem anterior sua) enquanto se lê. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. É sempre uma maravilha ler os seus Poemas ! E este é mais um lindíssimo ! Parabens !

    ResponderExcluir
  5. Que lindos versos amiga poetisa sensível!
    A inspiração é para o poeta o que mais lhe dá razão de viver, poder expressar assim, com palavras, os lindos sentimentos, conseguistes sim, abrange a todos que sentem o amor, o viver, a força que vem e que nem sempre sabemos de onde!
    Abraços e amei ler aqui!

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra definir o amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Lindo,muito lindo,C´pelia! Vim agradecer o carinho lá no blog do Neno...Obrigadão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite
    Célia
    sim... muito lindo!
    Simplicidade e cumplicidade sempre fazem do amor um bem maior do que qualquer definição.
    ...sentir e doar.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. BELO ALVORECER AMIGA DAS LETRAS !
    VC SÓ TRANSMITE LUZ ATRAVÉS DOS TEUS POEMAS...DEIXO MEU APREÇO POR TUDO QUE LEIO AQUI ...BJS

    ResponderExcluir
  10. Afecto,amor,carinho,delicadeza,amizade,grandes sentimentos estes que eu mencionei. São lindos e deviamos tentar ter força de vontade para viver uma vida muito melhor,tirarmos as miserias e as guerras do mundo. Beijinhos e bom fim-de-semana!! Passa pelo meu cantinho e me visita,irei adorar.

    ResponderExcluir
  11. Que linda sua poesia,Celia!O amor é para ser vivido e sentido em sua plenitude.bjs,

    ResponderExcluir
  12. Disse tantas coisas lindas, mas o mais importante; amou e foi amada, dá para perceber, portanto foi feliz! Um bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.