sábado, 22 de junho de 2013

Que Visita!




 

Depois de uma semana de muito trabalho, insatisfações, decepções em altos brados e fumaças congestionando a tudo e a todos... já bem tarde da noite em casa, recebo o aviso de que mamãe iria chegar.

Nossa como ela se produziu toda! Trocou velho hábito da cor vermelha. Postou um tom mais ameno. Finas joias. Penteada e maquiada com esmero, tudo tão elegante, que quase não a reconheço...

Adentrou em minha sala. Seriamente falou... falou... Fez seu sermão completo. Senti-me sua ‘menininha’...  Prometeu-me que se ficasse boazinha, se recebesse bem as visitas,  fizesse minhas lições direitinho, se não me sujasse na rua com meus ‘amiguinhos’... Ganharia prêmios!  Só não sei se em docinhos, balinhas, um ‘brinquedinho’ (conforme a loja iria adorar...) ou condecorada como boa filha...

Ah! Mamãe perdeu o seu tempo... Já não a ouço mais. Mude o seu discurso, por favor. Seja simples e humilde. Faça o que há muito prometeu e não cumpriu... Eu cresci... Estudei... Alfabetizei-me... Investi em mim e, abri minha mente para o que é bom para mim, e para os meus. Se você quiser vir comigo, conosco, partilhar e unir forças... VEM... que teremos um lugar para você. Por favor, me entenda (nos entenda) não se faça de desentendida... Não configura com sua nova formatação de imagem ‘marquetinetada’.

Célia Rangel, autora.

21 comentários:

  1. Celia,traduziu bem o que senti ontem ao ver a Dilma em seu pronunciamento.Excelente seu texto!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,Obrigada pela visitinha!!!Amo sua atenção!!!
    Volte sempre!!!

    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  3. Oi Célia
    Ah, vc foi irônica kkkkkkkk. Adorei! Vc é realmente ótima, e visitar seu blog só me acrescenta a cada dia como pessoa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Creio que já passou o momento e que a luta há que ser organizada e direta. É preciso gritar e, ao ver o pedido aceito, voltar à normalidade. Será nas eleições que o povo poderá mostrar a sua capacidade de análise e sua revolta. Não gosto de sorrir da beleza das manifestações e me entristecer com o vandalismo que nos coloca nas manchetes de todo o mundo. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Célia.
    Boa noite.
    Isso que sinto como mais importante. Termos a nossa própria opinião, e um dia, se possível, levar essa mesma opinião para as urnas.
    Belíssimo, o seu texto.
    Parabens.
    Desejo-te, um fim de semana, muito legal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. É o medo que está fazendo ela mudar o marketing, será que reverte? Acho que não. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é... tenho medo que esqueçam na hora de dar o troco! Tem gente que esquece rápido.
    Darei o meu com a maior das satisfações. E tomara que essa luta não pare por aqui. Adorei o texto. Bem próprio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia de domingo minha amiga Célia, boa forma de fazer as pessoas pensarem, bem assim, seu texto metafórico alcança e quem dera todos possam mudar, usar melhor o poder que o povo tem.
    Abraços amiga, esperemos que tudo seja mesmo para as mudanças melhores que todos esperam!

    ResponderExcluir
  9. Eita!!!!!!!!!!Que mensagem mais fuleira pra mamãezona!!!!!!!!!!!

    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou orgulhoso de ser brasileiro nesses dias. Vivíamos até aqui numa inercia espantosa, eu diria. Célia, querida colega da blogosfera; um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Grande Céla Rangel!
    Inteligente, bem-humorado e real!

    Beijos
    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Olá, Célia.

    Genial. Essa "mamãe" com ares de madrasta da branca de neve, tá parecendo alguém que costumava não saber, não perceber o que se passava ao seu redor. Mas, "nunca antes na História desse país" o povo esteve tão acordado.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  13. Bela metáfora, querida Célia! Gostei!

    Beijinhos e votos para que os seus conterrâneos não se deixem manipular por quem não presta!

    ResponderExcluir
  14. Aqui , em Portugal , somos informados todos os dias através dos meios de comunicação social, da insatisfação do povo brasileiro em relação ao governo da Presidente ,e das manifestações com milhares e milhares de pessoas ! Que o Povo brasileiro seja bem sucedido !

    ResponderExcluir
  15. Célia você é o máximo, nossa eu adorei isto, espero que o povo continue e demonstre toda esta insatisfação na hora de votar, se nada mudar, se for tudo em vão, o povo deveria anular seu voto, seria a única forma de obrigar a mudança dos candidatos e quem sabe nos levariam a sério, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  16. Uma maneira muito interessante de apresentar um tão grave problema!!! Parabéns!
    bjs
    anacosta

    ResponderExcluir
  17. As mães podem até mudar no estilo, mas no conteúdo fica difícil.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  18. E, acima de tudo, mamãe, seja honesta, pare de mentir pra gente.

    ResponderExcluir
  19. Oii Célia, pois é a mulher mudou até a cor da roupa, rsr acho que ela entendeu que por enquanto o vermelho é melhor evitar rsrs, o discurso não acrescentou mesmo, mas hoje a vi falando ao vivo a tarde e achei as explicações mais detalhadas, porém só o tempo nos mostrará os verdadeiros resultados das nossas mobilizações, no entanto acredito que a politica como um todo será repensada depois desse susto que passamos neles! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amiga Célia. Excelente texto... mamãe começou a pisar na bola ao querer se chamada de PRESIDENTA. Olha, não sei não, mas MULHER no comando do País aqui na América Latina parece que não deu muito certo, veja o caso da nossa co-irmã Argentina, lá também o pau comeu solto. Mas esperemos pelo futuro. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.