domingo, 6 de outubro de 2013

A Vida em Poema




Em segredo converso com meu coração

Repousante diálogo transcendental

Não há suspenses... há eloquência nos silêncios

Longa é a reflexão entre realidades e sonhos

Uma guerra entre o racional e o emocional

Revolucionária terei de tergiversar nas decisões

Condescender sem exigências

Limpar o celestial e repensar sempre

A cada novo desabrochar encantamentos

Mordiscar simplesmente para não afastar

Morremorrer em uma colorida noite de sonhos

Fluindo em nosso poema estelar

Precedo-lhe.

 

Célia Rangel

11 comentários:

  1. Olá, Célia.

    Mais um belo, pequeno grande poema, que diz tanto em tão poucas linhas. Coisa de poeta que aprendeu a versar a vida.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. E brilha a música nas estrelas. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. MINHA QUERIDA AMIGA DAS LETRAS !
    ESTOU TRAZENDO MEU DESEJO DE UM LINDO DIA DE DOMINGO.
    O POEMA É FENOMENAL E ATRAENTE...
    BJS MINHA FLOR !

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem Célia, ótimo vídeo,
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Feito com o coração e para ele. Parabéns, inspirada Célia. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Uma vida repleta de sentires...própria duma grande poeta.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Célia! Fazia um tempão que eu não via a palavra "morremorrer". Ficou ótima no poema. O "Precedo-lhe", pra fechar, ficou 10! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estrelas são sentimento de emoção face ao universo que nos circunda.
    Obrigada, amiga.

    ResponderExcluir
  9. Querida Célia, é visível nas suas publicações a maneira como a poesia lhe invade a alma. Isso é encantador. É divino! Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Amada vim te agradecer a visita e dizer que muito me abençoou seu comentário em meu blog.

    Seu blog reflete verdadeira o que tens em sua alma!

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma conversa que produz frutos úteis e valiosos. Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.