segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Expectante












 

 

 


 

Chegou o tempo de argumentar,

cansei.

 

Calada, fico zombando,

sei esquecer.

 

Varro as folhas no meu coração,

com ventos primaveris.

 

Liberto mágoas e tristezas,

sei ficar comigo.

 

Respondo “Não” ao que aprisiona,

desperto minhas paixões.

 

A inveja do tempo sobre mim

mostra o que ainda tenho a aprender.

 

Minha criança brinca de esconde-esconde,

não amadurece.

 

Ainda bem que você chegou

e, brincamos de ser gente.

 

Minhas noites ganharam um lindo sol

com raios luzes ternurizantes.

 

E, o vento, traz as folhas de amor-verão,

sinônimo do meu coração.

 

 

 
Célia Rangel

 

26 comentários:

  1. Lindo te ler!!Bela inspiração! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! Muitíssimo obrigada por sua participação! É um incentivo que duplico com você, pois seus poemas também são lindos! Vida que jorra nas palavras!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  2. Bom dia, Célia. amadurecer significa ter uma nova maneira de olhar as coisas... lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das elegâncias da vida, não é mesmo Ana? Saber olhar de uma nova maneira o que a vida nos apresenta! Obrigada pelo seu incentivo!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  3. Ai, que lindeza de poema, Célia! A parte sobre as folhas no coração sendo varridas é bonita demais. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Higienizar nossas emoções, não é mesmo, Carla? Faz um bem enorme! E, melhor ainda é tê-la sempre em meus poemas! Obrigada!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, mestra Fatuca! Seu incentivo é um plus para eu continuar!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  5. Celia,saber ficar consigo mesma é uma grande benção! Linda sua poesia! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Sentir prazer em estarmos conosco é pra poucos! São bênçãos recebidas, mesmo!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  6. Amar a si liberta as magoas e tristezas! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ives! Ler suas participações em meu blog, sempre se tornam incentivos para mim! Obrigada!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  7. Lindo cântico de vida. Parabéns e um grande abraço, Célia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo! Obrigada por sua participação efetiva e afetiva em meu blog!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  8. Expectante é tão cheio de magia...manter viva a criança que vive dentro de nós é tão importante...saber conviver com a gente mesmo, sempre, sempre...enfim, amei!

    Célia, obrigada pelo carinho de sempre lá nos meus rabiscos.

    Tenha um ótimo final de tarde.
    Meu carinho para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majoli! Eu é que agradeço sua participação sempre tão amorosa!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  9. Oi querida, que lindo!
    Estar de bem com si mesmo é maravilhoso.
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a sua semana seja tão maravilhosa quanto seu blog, Arione!
      Obrigada!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  10. Respostas
    1. O que sai da alma, sempre nos toca!
      Obrigada por sua participação!
      Abraço, Célia.

      Excluir
  11. MINHA AMIGA DAS LETRAS !
    SABES TRADUZIR NAS PALAVRAS TUDO QUE EMOCIONA...LINDOS VERSOS ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Severa! Agradeço sua generosidade!
      Abraço.
      Célia.

      Excluir
  12. Lindo poema Célia! Parabéns,
    "...brincamos de ser gente." Realmente!
    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson!
      Obrigada pela carinhosa participação!
      Abraço.
      Célia.

      Excluir
  13. Nosso aprendizado não cessa e seus versos mostram um coração que se conhece e que é capaz de aquecer a si próprio. Belo! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Lindo poema! Nosso coração, ora criança, ora amadurecido nos surpreende sempre! Beijão

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.