segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Meu Caminho

















É sinalizado por placas de esperança

em dias sonhados e realizados.



Não desisto

meu coração me impulsiona

ao caminho a percorrer.

 

Ouso sempre, construo,

detono e reconstruo quando necessário

emerjo da emoção à razão.

 

Investigar, descobrir, planejar

é minha concretização,

força muito além do meu cansaço.

 

Refaço não quero olhar para trás e dizer:

- devia ter feito... isso não existe comigo.

Sei que tudo tem a hora certa para realizar.

 

Deixar acontecer, saber esperar é arte.

Lá está a semente. A terra é boa.

Adubada com bons exemplos. Há de vingar.

 

Sendo dócil e receptiva

acolho as amarguras

diluindo- as em doce olhar esperançoso.

 

Minha missão é germinar a semente

plantada por Deus e dela cuidar

com total responsabilidade para saborear os frutos.

 

Ficar parado? Como? Se a cada amanhecer tudo recomeça.

A natureza se apronta pra me receber

Acredito. Ouso. Sou capaz.

 

Ouvir e dialogar, aromas na batalha do viver.

 

 Célia Rangel

4 comentários:

  1. Célia, sim todos os dias se recomeça, assim também penso, viver é uma dádiva, temos de seguir em frente, ouvir e dialogar, principalmente sentir, são os sentimentos que nos inspiram a escrever e assim fazer a vida ficar bem do jeitinho que tem de ser, bem viver!
    Abraços amiga, adorei ler, seus versos nos instiga a crer, a nos sentirmos capazes!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Célia! É assim que se vive plenamente. O trecho onde você menciona a força além do cansaço tem tudo a ver com este fim de ano corrido que estou vivendo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Viver e não ter a vergonha de ser feliz....cantar e cantar e cantar.... ;)

    ResponderExcluir
  4. Celia,saber caminhar com essa sabedoria é fundamental! Muito linda poesia! bjs,

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.