sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mensagem


FELIZ NATAL!

Lembranças plenas de magia imprimem alegria ao Natal. 
Natal,
oportunidade de revigorar a beleza da espiritualidade,
ocasião especial de atar o tempo da vida;
de integrar, com dinâmica, o passado e o futuro;
de resgatar o prazer de viver;
de sentir as vibrações positivas da história;
de aconchegar-me no seio de lembranças afetivas.
Natal, tempo de retomar os sonhos
 da infância e da adolescência;
tempo de integrar sonho e realidade,
razão e emoção,
matéria e espírito.
O Natal me faz íntimo de belas recordações
e me faz partilhar toda a ternura que faz reviver.
Natal, tempo de refletir sobre o mundo minha felicidade,
como o Sol que reveste de luz o Planeta.
Natal, tempo de entusiasmo, que significa,
 em princípio, estar sob a inspiração de Deus.
Natal, tempo de me envolver com encanto no mistério.
Jesus, ao nascer na manjedoura,
no cenário bucólico, entre animais,
no abrigo da gruta, sob as estrelas,
oferece-me a beleza
da intimidade de Deus com a natureza
 e revela-me a riqueza da simplicidade divina.
E o nascer do Menino
à meia-noite
simboliza o salto para um novo tempo de esperança.

 Ir. Lauro Daros

13 comentários:

  1. Bom dia amiga Célia!
    Linda escolha da bela mensagem!
    Amei ler, senti o espírito verdadeiro do Natal!
    Amiga, desejo-lhe um Natal lindo, repleto de alegrias!
    Beijos apertados!

    ResponderExcluir
  2. ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

    Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

    ResponderExcluir
  3. Natal é amor...

    Célia que o menino Jesus abençoe nosso Natal com paz e amor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Célia.

    Bela postagem, sempre oportuno lembrar o sentido do natal.

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Hum... Tudo muito bonito, Célia, mas isso quer dizer que você está saindo de férias e só volta depois do Natal? Vou sentir sua falta. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa tarde, Célia!
    Bela mensagem de Lauro Daros...uma reflexão profunda a respeito do significado do Natal.
    ...nessas duas vertentes diferentes sobre o significado do Natal, perfeitamente conciliáveis , de acordo com o estado de cada mente...
    John Lennon disse. Um só mundo. Um mundo de todos. Um mundo em que o Natal não é só em Dezembro. Um mundo em que se exerça valores como solidariedade, igualdade, respeito, amor, liberdade, caridade, compaixão, perdão, alegria, paz, tolerância, contentamento, mudança e união. E em todos os dias do ano.
    Agradeço pelo carinho, sempre, muito obrigado,belo final de semana,muita paz e luz , beijos!

    ResponderExcluir
  7. Celia,belíssima msg de amor e de esperança pra todos nós! Um Natal pleno de alegria a vc e sua familia! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Esperança é do que mais precisamos, na verdade!
    Feliz Natal, querida Célia!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tomara que você esteja bem.
    Tomara que o seu fim de semana, seja maravilhoso.
    Que a felicidade, beije você, sempre.
    Bom fim de semana, com muitos risos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Há muita magia no Natal com real poder de auspiciosas conversões.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde e um lindo sábado pra vc!

    Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
    esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
    permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
    e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
    agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
    Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

    Rita!

    Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa noite, Célia!
    imagine, não tem que agradecer nada, eu que agradeço por estar sempre prestigiando e acarinhando meu blog e Aqui sempre tem carinho...sempre tem sabedoria...sempre tem belas reflexões...eu só tenho agradecimentos a lhe fazer...e que possamos, sempre e sempre, continuar a nossa caminhada, juntos,na Blogosfera...
    Agradeço, muito obrigado, belo final de semana,muita paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que belo poema para refletirmos o verdadeiro sentido do Natal! Obrigada por partilhar conosco. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.