quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Primeira Aventura / 2014





O tão esperado Ano Novo chegara.  Uma primeira manhã, sonolenta e muito silenciosa, ainda cochilava pelas ruas desertas. Pensamentos mil fervilhavam as ideias. Novas propostas e sonhos.

De repente, ouvem-se barulhos estranhos em um quarto já desocupado pela preguiça matinal. Insistentes ruídos. Pancadas. Um debater um tanto solitário. Aproximo. Noto o desespero de uma ave em busca de uma saída. Trombava com espelho e vidraça. E, nada de acertar a direção de sua liberdade.

Temerosa, com a reação da ave, sorrateiramente escancaro a janela. Penso que, se o mesmo tivesse um GPS mental, acharia o rumo do céu... Sem conseguir meu objetivo, sai de fininho, tranquei a porta. Tempo para tomada de decisão.

Enquanto isso... Feriadão daqueles... Zelador, nem pensar... Porteiro, menos ainda... Bombeiro seria muito vergonhoso... O jeito foi celular e orientações com o filho: um pano grande jogue sobre ele, e depois, com cuidado, solte-o pela janela...

Sem nenhuma pressa, almoço e, só depois, vou à forra com o intruso em meu quarto! De vassoura em punho e o tal do pano, abro sorrateiramente a porta... Silêncio total... Ando, faço barulho, e nada! Será que se mandou? Para tirar toda e qualquer dúvida, passo a vassoura debaixo da cama e vupt... sai o bendito no rumo certo, via liberdade...

Intrigada por tão inesperada visita de um pardal ou pardoca... o Dr. Google me informa:
“Pássaro: -   Traduz um simbolismo de leveza, espiritualidade, angelitude, estado superior, mensageiro entre mundos ou mesmo um símbolo da alma. O seu voo representa a ligação dos planos terrestre e celeste. Pode representar ainda a alma que se liberta do corpo ou mesmo as funções intelectuais. É um símbolo do mundo celeste em oposição à serpente que representa o terrestre.” (segue uma vasta orientação...)

Para iniciar um novo ano, faço opção por tal orientação que, me transcende em serenidade espiritual suprema!

Que assim seja!

Célia Rangel


12 comentários:

  1. Bela visita tiveste no início da ano! Bom augúrio. Que bom!

    ResponderExcluir
  2. Que espiritualidade nessa surpresa! Lindo de se ler, imagine então viver logo no começo do ano uma visita dessas. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Bons presságios, Célia! Xacomigo que eu faço uma interpretação grátis: em 2014, você fará novos amigos virtuais e terá pequenos ganhos financeiros. Será um ano alegre, em que seus temores não se justificarão. Foi isso o que o passarinho disse e eu acho que ele tá certo. :) Beijos e parabéns pelo texto muito bem-escrito!

    ResponderExcluir
  4. Excelente opção, Célia. O aviso já veio...
    Grande abraço.
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Gosto de acreditar que visita de pássaros em nossas casas é a visita da paz. Esses bichos se esquivam dos perigos com muita astúcia. Sendo assim, no seu quarto pássaro se sentiu seguro, em lugar pacífico. Isso é ótimo sinal. Lugar com emanação acolhedora, com boa energia de amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga
    Venho agradecer a sua presença lá no meu cantinho, obrigada pelo seu carinho.
    Feliz 2014! Que este ano venha coberto de muita paz e amor!
    Perdoe-me pelo meu silencio.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Amei ler, Célia, nem fazes ideia, aqui em casa também veio um pássaro, ele entrou pela tela que cobria a jabuticabeira, meu marido ficou sem saber como o soltar sem o assustar demais, mas com jeito abriu uma fenda na tela e o bichinho saiu voando em alegre liberdade!
    Estou assim como você, transcendendo, amei ler o simbolismo, que venha a paz, o amor, a fé, tudo de bom nesse início de ano auspicioso!
    Abraços minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite,Célia!
    gostei da aventura e creio, sim, em bons presságios e na verdade invisivel de auto realizações...
    ...os pássaros é um apropriado símbolo da transcendência e são tomados com freqüência como símbolo dos anjos, ou seja, precisamente dos estados superiores. E da forma que surgiu para depois desaparecer, podemos associar aos pensamentos e acontecimentos que surgem para depois desaparecer com relativa rapidez...
    agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  9. OI CÉLIA!
    QUE ASSIM SEJA!
    OS PÁSSAROS, SÃO MENSAGEIROS DE BONS PRESSÁGIOS E NOS CONECTAM COM AS ESFERAS SUPERIORES, PORTANTO, AMIGA, FOSTES ABENÇOADA POR ESTA VISITA QUE NA CERTA TE TRARÁ MUITAS COISAS BOAS NESTE ANO QUE AGORA COMEÇA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E pássaro te visitando? Bom presságio hein? Ainda mais que tem estórias com estes bichinhos né? Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Recebeu visita dos céus, pardais, pardoca, são doces, amigos, este perdeu o rumo, graças aos céus, reencontrou a saída, outros enjaulariam o pobre! abraços

    ResponderExcluir
  12. Somos abençoadas amiga! Feliz de quem tem olhos e vê!!! bjão :)

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.