domingo, 2 de março de 2014

Conhecendo sua obra...










Recebi um presente valioso! Um livro! Por sinal, um senhor livro! "ATEMPORAL - POEMAS" - de Luzia Stocco - Revirando suas páginas encontro uma melhor definição para Luzia: ..."Como não me sentir tocada e encantada com sua maneira de ser e de escrever? Luzia é menina, moça, mulher, todas juntas harmoniosamente numa só pessoa"... Conheça-a melhor e suas obras em seu blog: www.literarteLuziaStocco.blogspot.com 
Com toda certeza você, assim como eu, encantar-se-á! Difícil foi a escolha, destaco o poema abaixo... 
Abraço, Célia Rangel.


POLYANA
Poly
     Ana
          Polyana

Lembro-me de ti bebê

Mãozinhas e pés fofinhos

Robson e Cruzoé

Eram os nomes de teus pés!

Teu sorriso manso

Envergonhado e franco

Os olhos vívidos, jabuticaba

Que saudade de ti!

Já fui tua morada

Quando pequenina

Em meu útero espreguiçava

Davas chutes e cotoveladas

Teus movimentos, aqui de fora,

Mamãe e papai acompanhavam!

Engatinhavas

Brincavas no chão

Falavas com os objetos

E criativa, já improvisavas!

Pele morena

Covinhas aqui e acolá

Pequenina boca que me beijava

Biquinho fazias e à família encantavas

No colinho da vovó

Um abraço nas tias

Teu rosto, um quadro

Uma pintura

Eras obra de arte pura!

Hoje caminhas

Corres, estudas

Trabalhas

Passeias só

Moras com as amigas

Na república

Um cantinho aconchegante

Com tua gata Lalá!

Tão longe aí em Floripa

Saudades, eu aqui em Pira!













Luziastocco@ig.com.br 


9 comentários:

  1. Tenho de ir dar uma espreitadinha... Vocês, irmãos brasileiros são mesmo uns poetas!...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei ler amiga Célia, pois é, o poema nos toca a todas, mães que estão deixando os filhos voarem com as próprias asas, a Vida é assim, não há como fugir, viver e poetizar é só o que se pode fazer!
    Amiga, tens uma alma linda, sempre prestigiando as pessoas, em seus trabalhos, dando apoio, amo ver isso, que alegria que és minha amiga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Celia,que bonita a poesia da Luzia! Uma poetisa encantadora,gostei de conhecer! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Célia, muito obrigada pelos comentários pertinentes, e pelo apoio sempre incondicional! Fico feliz que tenha apreciado a obra e mais ainda por ter compartilhado "Polyana" em seu blog, pois ela está atuando no momento com trabalho voluntário na Romênia, e eu saudosa! Gratidão também aos comentários de Graça e de Ivone. Abraços a todas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Célia, que presente lindo, adorei o poema!
    Tenha uma linda semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa poesia e Luzia escreve bem! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
  7. Assim vale a pena!
    Receber um livro, de presente, é do melhor que há!
    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
  8. Olá Célia,

    Os versos do poema são pura doçura e encantamento.
    Um livro é sempre um belo presente, principalmente quando nos toca de maneira especial.
    Oportunamente, passarei no site da Luzia para conhecer melhor o trabalho dela. Valeu a dica.

    Agradeço a você o carinho de suas palavras e cumprimentos.

    Ótimos dias!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga
    Venho lhe desejar um bom carnaval.
    Tudo do melhor para voce
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.