sábado, 10 de maio de 2014

Mãe, ontem e hoje...





















Mãe

Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.

Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade.

Mulher, não te deixes castrar.
Serás um animal somente de prazer
e às vezes nem mais isso.
Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar.
Tumultuada, fingindo ser o que não és.

Cora Coralina

20 comentários:

  1. Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem. Feliz Dia das Mães, Célia.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Vim até aqui, para lhe desejar um Dia das Mães, com muita alegria. ( domingo - 11/05 ).
    Independente, de ser ou não, um tempo de saudade ( é o meu caso ). Os meus desejos de saúde e paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa a Postagem sim, mas atualmente nem sempre é possível a cabalmente.
    Resta desejar Bom Dia da Mãe.~Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Tenha uma Feliz dia das Mães.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Célia,

    Que belo poema da Cora Coralina!
    Bem apropriado à maioria das mães de hoje, que na procura de outras realizações, que às vezes nem ocorre, deixam seus filhos nas mãos de outrem e perdem o aconchego e as delícias da melhor fase da vida deles. Sei que há muitas mães que não têm opção, mas outras há que o fazem por puro comodismo.
    Gosto demais da citação da imagem.

    Feliz Dia das Mães para você, com muita alegria e amor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que linda mensagem nesse poema de Cora Coralina, ela tinha razão, filhos não são para serem deixados em creches, precisam da presença constante da mãe, na vida há escolhas, escolher ser mãe é "escolher ser mãe"!
    Abraços e tenhas um lindo dia das mães!

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem!
    Feliz dia das mães beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. OI CÉLIA
    Minha amiga, que hoje nesta data tão especial eu não poderia deixar de expressar minha admiração, e render a minha homenagem uma mãe tão dedicada. um feliz dia das mães. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia de Cora Carolina, Desejo a vc também um dia
    feliz o dia das mães, repleto de alegria e muita saúde. bjssss

    ResponderExcluir
  11. Quero te desejar um excelente dia das mães na presença dos
    seus. Que Deus abençoe você e sua família.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Amiga Célia, um Feliz Dia das Mães para você! Beijinhos das meninas!

    ResponderExcluir
  13. " Surpriendentes
    As Cores
    Que Damos
    As Nossas Dores " ( Eloah)
    Cada novo dia vem salpicado de
    esperança e novas possibilidades.
    E tudo é melhor quando o sol está brilhando
    e nos aquecendo em cada alvorecer.
    Não deixe que nada afete a alegria do seu coração.
    A felicidade está alcance do teu abraço.
    Então receba o meu.
    E acredite é com todo amor que existe
    na minha alma e meu coração.
    Feliz Dia das Mamães .
    Carinhosamente.
    Evanir.
    Hoje não deixaria de estar presente no seu blog uma pessoa que no inicio
    da viagem viveu comigo lindos momentos.
    Eu sinto saudades de seu carinho e sábios conselhos.
    Amiga deixei um recado na minha postagem
    gostaria de contar contigo.
    Em Oração.

    ResponderExcluir
  14. Desejo-lhe um feliz e glorioso dia especial das mães! E lendo uma poesia da Cora, fica mais gratificante ainda.
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Oi Celia querida, vim lhe desejar um feliz dia das maes, que voce tenha um dia especial, nao so hoje, mas sempre! Gostei muito do post, Cora Coralina e o maximo! Beijos e tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amiga Célia!!!
    Lindo poema da Cora...
    Muito obrigada por seu carinho lá no blog, aproveito para deixar meus votos de feliz dia das mães, com muitas bençãos e ótimas realizações sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito a propósito este poema da Cora, Célia. Parabéns pelo dia de ontem!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Célia! Felizes as mulheres que podem escolher entre ser mãe em tempo integral ou fazer dupla (tripla) jornada de trabalho. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus! Quanta sabedoria em uma mulher tão simples! Lindo demais! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.