domingo, 20 de julho de 2014

DIA DO (A) AMIGO (A)




Acolho a um (a) amigo (a)
 
Como quem recebe um tesouro
 
Não o (a) confino a porões emocionais
 
Revelo-o (a) à humanidade
 
Para que desfrute tanto quanto eu
 
E, como todo tesouro, leva-se um tempo
 
Para encontrá-lo (la) na jazida da ternura
 
Preciosa é a lapidação a quatro mãos
 
Dois corações, duas mentes,
 
Muita serenidade e sensibilidade
 
Mágica construção na dualidade de vida
 
Com origem e ideais diversos
 
Envolvente e diário é o processo
 
De um amor dosado, equilibrado, transferido
 
Prudente, desinteressado
 
Isto é amizade
 
Gratificante, apenas.

 

Aos meus amigos presentes, ausentes e virtuais, meu abraço florido!

Célia Rangel


 


















Prímula
O significado desta flor está geralmente ligado a amizade e lealdade simbolizando o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas... É uma flor originária da América do Sul e possui mais de cem variações de cores. São belas e resistentes, e estão presentes em muitas floriculturas em forma de arranjos, vasos ou buquês combinadas com outras flores. Pelo próprio significado destas flores, costumam ser muito utilizadas para presentear pessoas especiais em datas e ocasiões de comemorações.

***************** 




19 comentários:

  1. Que lindo, obrigada amiga querida Célia, pela parte que me toca em sua amizade, tens em mim uma amiga também!
    Abraços apertados e que sempre possamos juntas comemorar essa data tão importante em nossas vidas, o dia do amigo!

    ResponderExcluir
  2. Encontro um texto pleno de sincera amizade, coroado com encantadores exemplares de prímulas, neste dia do(a) amigo(a). Que feliz o meu retorno, a este recanto de tanta ternura e ideias tão brilhantes! Obrigada, Célia, feliz "dia do amigo", amiga!

    ResponderExcluir
  3. Celia

    À vista das bonitas flores, da leitura do maravilhoso texto te desejo feliz DIA DO AMIGO,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amigos (as)guardo no fundo do coração.
    Num cantinho bem especial.Nesse dia do amigo.
    Sinta - se abraçado (da)por mim.
    Eu ainda não consegui decifrar..
    Porque pessoas que amamos vão embora
    sem ser possível dete-las.
    E também não conseguimos
    do nosso coração.
    Meu abraço nesse dia e por todos os outros dias
    da minha vida.
    Fique com Deus.
    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    Amigos Para Sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Celia, que bela poesia em homenagem aos amigos! Ter sua amizade é motivo de muita alegria pra mim! Eu adorei as prímulas,obrigada! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  6. Oi Célia, que linda homenagem, obrigada a você!
    Os verdadeiros amigos são poucos, mas definitivamente são o suficiente.
    Beijos e feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga Célia!!!
    Que poema mais belo...
    Muito obrigada por sua amizade, mesmo que virtual, saiba que é muito especial...
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    P.S.: Fiz um post especial para o dia do amigo e tem surpresa por lá...

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras, Célia.
    Pra você, um abraço perfumado!

    ResponderExcluir
  9. Amigos, Célia? Jorge Amado, no seu "Os Velhos Marinheiros", parodiando Jesus afirma que "os amigos são o sal da Terra". Apoderei-me da frase e uso costumeiramente.
    Abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  10. Olá, Boa noite,Célia
    ... linda homenagem..Feliz Dia do Amigo
    Obrigado por poder compartilhar de sua amizade...
    sim, é verdade..." E, como todo tesouro, leva-se um tempo
    Para encontrá-lo (la)"... e quando encontramos, vemos que algumas pessoas entram em nossa vida com único propósito de somar... somar as nossas vidas, expectativas. Somar as nossas esperanças e principalmente somar ao nosso dia-a-dia presença constante de um ombro amigo, uma palavra de conforto...
    Lindas "prímula"
    Feliz Noitinha do Dia do Amigo, obrigado pelo carinho,bela semana, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Um grande beijo amiga! Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem achou, descobriu um tesouro. Eclesiástico 6, 14.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga Célia!
    Obrigada pela linda e doce poesia.
    Obrigada pelo seu carinho sempre.
    Uma linda semana para voce!
    abraço amigo!
    meu carinho
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  13. "Preciosa é a lapidação a quatro mãos".
    Lindo, bem pensado. Nas entrelinhas você deixa um recado...
    Ótimo, ótimo!!!
    Um abraço, Célia!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pelo poema e pelas flores, Célia! São lindos. E um superobrigadíssima pela amizade! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Célia encontrei o seu blog , num blog de amigo, e resolvi conhecer seu espaço, gostei em como faz homenagem aos seus amigos,reparei também que tem aqui um espaço simpático.Reparei também que temos muitos amigos em comum. Desejo-lhe muitas felicidades. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  16. Da descrição da amizade que o teu Poeme nutre e abre espaço para receber, quase me atreverei a pedir-te: recebes-me por Amigo, sempre, a toda a hora?
    Eis-me aqui!.
    Lindo.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  17. OI CÉLIA!
    PARA TI TAMBÉM AMIGA, EMBORA MEIO ATRASADO, MEU ABRAÇO CARINHOSOS PELO DIA DO AMIGO.
    UMA PERFEITA DEFINIÇÃO DO QUE É A AMIZADE
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Célia,
    Desconhecia a respeito do simbolismo da prímula. É uma bela flor.
    O poema homenageou lindamente a data.
    Obrigada por sua amizade e pelo seu atencioso e doce carinho.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.