quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dia Nacional do Livro


No Dia Nacional do Livro – Citações de Mário Quintana


A Arte de Ler

 O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.

Dos Livros

 Há duas espécies de livros: uns que os leitores esgotam, outros que,  esgotam os leitores.

Dupla Delícia

 O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

Leitura

 Livro bom, mesmo, é aquele de que às vezes interrompemos a leitura para seguir — até onde? — uma entrelinha... Leitura interrompida? Não. Esta é a verdadeira leitura continuada.

**************

12 comentários:

  1. Quando eu atuava em escolas, sempre participava das grandes mobilizações nos eventos mais intensos neste período à volta do Dia Nacional do Livro. Hoje, distante do meio educacional oficial, compartilho essa importante postagem em rede social, Quintana é, sem dúvida, um dos maiores condutores da palavra!

    ResponderExcluir
  2. Livro é um substrato de letras que alimenta a Alma.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  3. Mário Quitana nos traz preciosos enriquecimentos com suas palavras,
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Atraída pelo sorriso sereno do Quintana, fascino-me mais uma vez pelas palavras dele, trazidas por você. Gostei das quatro citações, mas a última realmente é tudo.
    Um abraço, grande Célia!

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da última citação, Célia. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, amiga?
    Olha, Quintana é o fiel representante dessa data especial. Ainda me lembro de como ficava eufórica quando lia minhas primeiras letras.
    Obrigada pelo teu carinho quanto ao fofo Arthurzinho e um dia bem legal para ti!Bjsss

    ResponderExcluir
  7. ~ Não há melhor deleite intelectual do que encontrar um livro cuja leitura nos delicia. ~

    ~ ~ ~ ~ Bela homenagem, Célia. ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  8. Célia
    É sempre bom, para nós leitores, conhecer o que pensam, sobre nós, os bons escritores, como o foi Mário Quintana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Célia, atualmente eu estou lendo as cronicas da Martha Medeiros sobre Felicidade, estou adorando! bjoss

    ResponderExcluir
  10. "O escritor abre uma janela, apreciar a paisagem depende do leitor"
    Jair

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.