quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dois Poetas... Nada mais!

 

Poética

Vinicius

Rio de Janeiro , 1954

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
— Meu tempo é quando.

Nova York, 1950
 
************

Wave

Tom Jobin

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda, o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Da primeira vez era a cidade
Da segunda, o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Vou te contar...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FXKiY6DrZrg

4 comentários:

  1. Esses dois maravilhosos poetas, valem por mil...ou mais!
    Não conhecia o de Vinícius mas, o de Tom é antigo conhecido! Adoro!

    Meu abraço, Célia!

    ResponderExcluir
  2. Os dois são maravilhosos! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Poemas de arrepiar, Célia. Na minha escala arrepiométrica, atingiram grau 10. O que significa 10 segundos de arrepio pra cada um. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, nossa, amo quando leio e releio Vinicius e Tom Jobim, meu irmão adora tocar Wave na guitarra, até postei um vídeo no meu espaço, que linda a sua sensibilidade, são nessas horas que acredito que "as forças espirituais" estão a nos intuir, nos inspirar, pelo menos comigo acontece isso, fico numa tremenda ansiedade de extravasar os sentimentos de minha alma e encontro essas preciosidades!
    Abraços bem apertados linda amiga de alma linda!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.