terça-feira, 10 de março de 2015

Viver é investimento







No tempo de minha vida,

Abro janelas e portas do subconsciente

Para deixar vagar pelo espaço espiritual

A energizante fonte que me sublima.

 

Ao amor toda dedicação ainda será pouca

De reverenciar momentos, pessoas, lugares,

Sem de nada me apoderar, não me pertence.

Minha jovialidade é interior e real.

 

Afasto-me da charlatanice da esfera exterior...

Minhas relações humanas são intrínsecas.

Quando me aprazem, pois que o horizonte se aproxima...

E, forte é meu instinto de preservação.

 

Em minha liberdade em ser e agir,

Distancio-me de decadências e decadentes.

Há uma força interior que a tudo supera

Pode ser egoísmo minha autopreservação...

 

Invisto na autoestima e na autossuficiência.

Construí isso tudo: – um eu que hoje se orgulha

Do caminho seguido e de onde chegou!

Fiz minha canção do existir feliz...

 

Célia Rangel


14 comentários:

  1. Linda canção amiga Célia, sempre a autoestima nos leva a mais e mais nos sentir bem assim, autossuficiente, nos preservando de dores e investindo na felicidade!
    Amei ler, pois bem sabes que é assim!
    Abraços linda amiga sempre muito querida!

    ResponderExcluir
  2. Uma história de vida, plena de auto conhecimento,
    a partir do investimento no amor, em tempo integral!
    Bela história, amiga, parabéns!
    Meu abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. A consciência de ter seguido o melhor caminho e chegado até aqui! Lindo,Célia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. *
    ~ ~ Sublime a sua sublimação, Célia!

    ~ Um poema belíssimo, edificante e poderoso na sua assertividade.

    ~ Parabéns pelo seu exemplar percurso que constrói com coragem
    e determinação.

    ~ ~ ~ Abraço amigo, grato pelos bons momentos de leitura. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. «Afasto-me da charlatanice da esfera exterior...» - não sei é como consegues, amiga! Eu não sou capaz!
    Gosto especialmente do último verso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Brilhante... Nada melhor do que estar bem consigo mesmo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cé

    A alegria tem que estar dentro da gente, e ela que dá a beleza que nem o tempo pode apagar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindo!!! Estar de bem com você faz toda a diferença em nosso viver...
    Bjus mil ♥

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Célia! O título do poema foi surpreendente pra mim. Vim correndo pra ler. Muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. As recordações e lembranças são o Investimento perfeito para uma longa e frutuosa Vida.
    Uma bela reflexão, Célia. Parabéns.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  11. Uma cartilha do bem viver, verdadeira, simples e absolutamente certa. Não é egoísmo, é ser inteligente!
    Aplaudo!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Verdade, olhamos para trás e nos orgulhamos de tudo que construímos! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Célia.
    Que bom que conseguiu chegar nesse estágio tão superior que é simplesmente muito difícil de se chegar, mas, sei que na maioria das vezes, podemos conseguir.
    Acho que faz muito bem em se preservar, a alma sofre bem menos.
    Autoestima é a ponta de tudo, sempre.
    Parabéns.
    Um dia eu chego lá.
    Tenha um fim de semana de paz.

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.