sábado, 30 de maio de 2015

Reflexão



PADRÃO

Nasci em um padrão pobre

Tive infância no padrão simples

Fui educada no padrão dos bons valores

Estudei no padrão escola pública

Profissionalizei-me no padrão da ética

Constitui família no padrão do amor e dedicação plena

Era normal trabalhar e se sustentar no padrão assalariado
...

Hoje me apavoro vendo tantos padrões corrompidos

Já não penso em que padrão de mundo deixarei aos descendentes

Mas que padrão de descendentes deixarei para o mundo
...

Meu país para cumprir certos padrões

Precisava levar um chute nos fundilhos

E agora, o que vejo das celebridades legitimadas pelo voto...

Concluo que nosso padrão de voto é um dos piores

Deve ser pela perda de padrão da memória...
...

Até mais, se meu padrão assim o permitir...

Célia Rangel

9 comentários:

  1. Adorei tua poesia e há padrões e falta deles,né? Pena! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos padrões da vida e com meu padrão
    vim desejar sempre o melhor pra vc lindo lindo
    Bom domingo e um começo de semana
    cheinho de muita paz
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga Chica, ótima poesia sobre os padrões da vida!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, mas esse é o padrão moral, ético, em que gostaríamos de viver, morrer e deixar para nossos filhos. Mas que país é esse que nos nega todos os padrões morais e nos mostra um padrão sujo vindo lá de cima?
    Beijo, linda semana tipo 'bom' padrão!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, Célia Rangel !
    Estamos, então, padronizados, pelo menos nós dois...
    Tocou-me fundo, o teu texto. Parabéns, e um carinhoso
    abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  6. Os Padrões da Honestidade e do Bom Senso sempre deixam marcas aos vindouros; pena que (muitos, demasiados...) só tarde o consigam "ver".
    Um bom tema para reflexão dos mais novos e, também, dos mais experientes que se possam ter esquecido dos valores.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  7. Pois que cultivemos os bons e exorcisemos os maus! Abraços, Célia.

    ResponderExcluir
  8. Que padrões vamos deixar para os que estão vindo? Nenhum! Caos total! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ui, Célia! Este é também o meu padrão!!!! Seremos manas?!..... (Vou copiar, tá?! Obrigada.)

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.