quarta-feira, 6 de maio de 2015

Significativa Homenagem!


Flores no caminho

Certa noite, encerrado entre as paredes do meu quarto, eu amargava uma tristeza inexplicável quando ouvi uma voz suave pronunciar meu nome ao mesmo tempo em que tive a impressão que eu era carinhosamente tocado. 
Lembro que logo depois adormeci e sonhei.
Vi-me feliz, pequenino, de mãos dadas com uma pessoa que me protegia não me deixando descuidar. Meus passos eram titubeantes, mas toda vez que eu olhava para aquela figura amável eu ganhava coragem para persistir.

Repentino, o cenário mudou.
Eu estava ajoelhado ao pé da minha cama e ao meu lado aquele mesmo Ser parecia me ensinar a rezar e agradecer a um Deus que eu aprendia a amar. A seguir, a minha mente foi tomada por mil imagens de beijos, de gestos afetuosos, de lágrimas de alegria a cada conquista minha, senti o aroma de uma comida quentinha e gostosa e até o perfume da roupa cheirosa. Notei, também, que em alguns momentos eu tinha sido colocado de castigo. Mas não era um castigo ruim. Era um castigo que ansiava por me fazer pensar sobre qual conduta eu deveria adotar.

De novo, tudo se modificou.
Agora era um auditório e na platéia alguém me sorria acenando orgulhosa e eu, lá de cima do palco, exibia radiante o símbolo de minha vitória.

Noutra visão, uma moça formosa me dizia sim e duas crianças risonhas corriam e se atiravam nos braços de uma senhora que festejava a sua chegada. Enquanto ela os afagava, voltava seus olhos compassivos para mim que me inundavam de uma paz que eu, um dia, já tinha experimentado.

Então, meu sonho ficou mais claro e, enfim, reconheci naquele vulto minha mãe que havia partido. Foi aí que entendi o porquê daquela melancolia que me visitava e chorei lágrimas de uma saudade dolorida.

Nesse momento, com a forte sensação de sua presença, despertei envolvido por uma delicada fragrância que tomava conta do meu quarto e recordei de uma frase que ela sempre falava: – “Mães são flores no nosso caminho!”.

Autor: João Alberto de Faria e Araújo
https://www.facebook.com/entreletraselivros/notifications/ 
https://clubedeautores.com.br/authors/19046

Indico que conheçam esse excelente autor!

Célia Rangel

7 comentários:

  1. Que maravilha de texto ! Mães são mesmo assim! Lindo! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... quisera Deus eternizar todos os que amamos.
    Sonhar e voltar ao tempo é relembrar de cada momento e sentir mais sdd...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito belo. Mãe será tudo isso, e mesmo que eu nunca o tenha sentido, sinto saudades da minha.
    Infelizmente por culpa minha, ou da vida difícil que minha mãe levava, nunca houve um grande elo entre nós, senão quando ela já se abeirava dos 70 e eu dos 50. A nossa ligação, éramos 3 filhos, sempre foi muito maior ao meu pai.
    Não conheço o autor. Obrigada pela partilha.
    Um abraço e fique bem

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo texto Célia.
    Mães são flores sim...E seu perfume sempre permanecerá.
    E as saudades também... Imensa!
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Célia, que lindo texto, sinto tanta mas tanta saudades da minha mãe, sem duvida mãe é tudo mesmo, quisera ter direito a mais um dia ao lado dela! adorei o texto! nos sonhos a gente se reencontra sempre, e é sempre muito emocionante! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. ~~
    ~~~ Admirável esta prosa poética!

    ~~~~~ Abraço amigo. ~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Texto bem-escolhido, Célia. Já ouvi relatos de experiências semelhantes. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.