sábado, 25 de julho de 2015

Dia dos Avós

Cíclico

Há uma esfuziante primavera - os netos -

Há um aconchegante outono – os avós -

Onde colo e sorrisos se mesclam,

Sabores e aromas perpetuam-se,

Brincadeiras e sonhos,

Energias e devaneios,

Risos.

Vidas que chegam,

Outras que se despedem,

Lágrimas.

Multiplicação amorosa da espécie,

Árvore genealógica regada com muito amor,

Seiva inebriante reprodutora do prazer em viver.

Faz-se vida em réplicas!



Célia Rangel, avó desfrutando seus ciclos...



13 comentários:

  1. Que lindo e parabéns pra nós e todas as vovós blogueiras ou não! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindos versos minha amiga, pois é, somos privilegiadas por termos netos, eles nos completam nessa caminhada!
    Meus parabéns e feliz dia!
    Abraços apertados linda amiga, de volta com as energias renovadas aqui deixo meu agradecimento pelo carinho sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito em breve, mais 4 meses, poderei constatar essas tão maravilhosas emoções, tão bem relatadas nesse seu poema. Por enquanto, guardo comigo ternas lembranças das minhas queridas avós: "há! que saudades que eu tenho!" !...Parabenizo a você, pela poesia e pelo que imagino que seja a mistura gostosa do "outono" com a "primavera" (as)...no seu espaço familiar! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga Célia, que lindo!
    Parabéns para você e para todas as avós!!!
    Beijos e tenha um ótimo começo de semana, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema. Ser avó, é um presente de Deus. Eu também quero deixar o meu carinho no dia da vovó. Um dia maravilhoso e especial para uma avó mais que doce. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Célia.
    Perfeita retratação poética deste lindo ciclo afetivo. Os netos são luz na vida dos avós.
    Parabéns a você e a todas as vovós blogueiras. Não sou avó, mas sou tia-avó e sinto as delícias de ter dois maravilhosos e apaixonantes sobrinhos-netos.

    Ótimo finalzinho de domingo e feliz semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso feliz dia das vovós .... Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Ciclos da vida que se renovam e multiplicam, tecendo nossa evolução, plasmando nosso infinito.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Sinto-me peixe dentro de água!
    Afinal, os Avós, são mais que os Pais porque sempre têm tempo e disponibilidade para os netos, porque já não terem filhos, coisa que aos Pais não se permite.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  10. Ser avó é uma bênção que o Senhor me concedeu.
    Um abraço e uma óptima semana

    ResponderExcluir
  11. ~~~
    ~~~~ Lindíssimo!

    ~~~ Abraço amigo. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Uma avó cheia de sabedoria e de Amor em tudo o que diz e escreve. Parabéns, Avó!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Feliz dia das avós atrasado! Belo poema! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.