terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Difícil Arte de Ser Feliz

Coisas do Amor

[...] A alma é o lugar onde o que não existe, existe. Nossa imaginação perturbada enche o futuro de coisas terríveis que assombram o presente. Pode ser até que essas coisas terríveis venham a acontecer. Por isso eu também tenho medo. Mas o certo é viver a sua dor no momento em que ela vier, e não agora, quando ela não existe.

Jesus diz que sabedoria é viver apenas o dia presente. "Por que andais ansiosos pelo dia do amanhã? Olhai os lírios do campo... Olhai as aves dos céus... Qual de vós, com sua ansiedade, será capaz de alterar o curso da vida?" Os lírios do campo serão cortados e morrerão. Também as aves do céu: o momento da sua morte vai chegar. Mas os lírios e as aves não vivem no futuro; vivem no presente. O fato é que aves e lírios vão morrer, mas não sabem que vão morrer. Nós vamos morrer e sabemos que vamos morrer. Em nosso futuro mora um grande medo.

(Rubem Alves)


Viver o aqui e o agora em plenitude, com serenidade cultivando o melhor do nosso caráter é o que nos impulsiona a sermos cada vez mais gratos pela vida que temos - o melhor dos presentes!

Célia Rangel.



6 comentários:

  1. oi Ce

    Qdo fico preocupada lembro deste versículo, e do ensinamento de Jesus, viver um dia de cada vez, pq para cada dia basta o seu mal.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. É esse o problema: nós sabemos o que é finitude, as flores e os animais nem pensam nisso, vivem, respiram, caçam para comer no momento, na fome. Depois dormem. E nós quando comemos, pensamos...um dia eu não comerei mais! Aí é que começa o drama... Todos os porquês do mundo aparecem!
    Beijo.Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Sguassábia29 de setembro de 2015 17:45

    E bota difícil nessa arte...

    ResponderExcluir
  4. Ola querida Célia!
    Sempre medito este versículo, para que meu coração não se apresse em viver o lá adiante.
    Amei a reflexão.
    Um abraço e felizes dias.

    ResponderExcluir
  5. A vida que não tem Alma,
    Não deixa de ser vazia.
    Se a tomamos com calma,
    A mesma não se esvazia.

    Para se meditar profundamente.

    Beijos
    SOL

    ResponderExcluir
  6. O medo da morte faz parte da vida, quem vive um dia morre e nós, os seres racionais, temos essa consciência, mas viver o hoje é tudo de bom, nem sequer devemos mesmo pensar na morte!
    Abraços linda amiga, gostei da escolha do texto!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.