segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ainda que só por hoje...

Dançando com a Vida
 
O ritmo pode não ser do meu agrado.

Mas tenho de acertar o passo no compasso.

De nada adianta o desencontro...

Estar bem primeiro comigo e depois com o outro...

Revitalizo assim minha alma,

Para enfrentamento dos dissabores.

Em meu interior me aconchego amando-me,

Querendo-me um bem enorme!

Revisto-me de coragem para me proteger,

Não deixar que me usem... Não sou descartável.

Objetividade naquilo que quero,

E, fé naquilo que sou e posso,

Transformam meu mundo aqui e agora.
 
Célia Rangel

nuvens.bmp

8 comentários:

  1. Dançar no nosso ritmo e não no dos outros é um bom começo,né? Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Célia!!!
    Gostei do texto. Muiiito bom e a frase que mais me chamou atenção foi:
    "Mas tenho de acertar o passo no compasso."
    P A R A B É N S!!!
    Uma linda e abençoada semana e fique na paz!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~ Querida Célia.
    ~ Que nunca lhe falte a coragem, objetividade e fé.
    ~ Para mim é um forte exemplo de determinação...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~~~~~~~~~~~ Grande abraço. ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre se dança conforme a música, porquanto nem sempre o "par" acerta o nosso passo...ou vice versa! ...Assim, é melhor apreciar o "baile", sem entrar no salão, ficando "ao largo", se auto protegendo: ter prudência, é preciso!
    Sempre um texto retratando o contexto: bravo! Célia!
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, quisera eu saber mostrar essa sua força por palavras! Que bom! Bem haja. E nunca desista.

    Beijos lusos

    ResponderExcluir
  6. Amei, é assim mesmo amiga Célia, estando de bem conosco tudo o mais fica bem melhor, amar-se para poder amar, é sempre isso que me move!
    Abraços bem apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  7. Aprendemos a dançar sempre melhor com a experiência! abração

    ResponderExcluir
  8. Certíssimo Célia.
    Precisamos estar bem conosco, antes de tudo.
    Ai, só então acertar os passos!
    Adorei, lindo!
    Abraços!
    Mariangela

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.