quinta-feira, 19 de novembro de 2015

No "Dia da Bandeira" - um poema cidadão!


GLÓRIAS POSSÍVEIS
 
Sou um pequeno cidadão,
Sou criatura muito feliz,
Nasci no planeta Terra,
E é o Brasil a minha raiz!
 
O Brasil é uma República,
E império já foi meu país,
Das coisas de minha terra
Sou sempre bom aprendiz!
 
15 de novembro de 1889,
A República foi proclamada,
Eu desejo crescer saudável
E ajudar minha pátria amada!
 
Mais que ser bom brasileiro,
Quero me tornar planetário,
Porque o Brasil e o Planeta
Precisam que eu seja solidário!
 
Vou crescendo e aprendendo,
Brincando, sorrindo, cantando,
No meu Brasil e no meu Mundo
Sonho viver sempre amando...!

Lauro Daros

7 comentários:

  1. Célia, que o Brasil seja de amor, que a Bandeira seja festa e estejamos em confraternizações pacíficas porque há guerras no mundo chamado planeta. Um abraço, Yayá.

    (Recebido pelo G+1)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, amei a postagem, bem lembrada essa data, o Dia da Bandeira de nossa Pátria amada, pois o que nos falta mesmo é ser bem representada, ter políticos que honrem ter nascido aqui!
    Amo ser brasileira, só me envergonho dos que nos representam!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Demonstração de cidadania, em poema tão singelo: Salve! oh Pendão da Esperança!
    Meu abraço, Célia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Célia!
    Que orgulho ter nascida neste país maravilhoso que tanto amo!
    Mas me orgulharia ainda mais, se os governantes também se sentissem assim... lutando sem máscaras, de corações limpos, para que o nosso país continuasse a ser esta terra maravilhosa e abençoada!
    Linda poesia!
    Abraços, tudo de bom!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. OI CÉLIA!
    QUEM SABE NESTE RESGATE DE AMOR A PÁTRIA, CONSIGAMOS QUE ALGO MUDE NEM QUE SEJA A LONGO PRAZO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Pátria

    É Bandeira que nos guia;
    É a Honra que nos tem;
    É, para nós, cidadania;
    É nossa, de mais ninguém.



    Beijos
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Continuamos brasileiros e patriotas, isto ninguém nos tira! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.