segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Eis que Chegou... e Agora?



Foi um nascer difícil.
Enlameou-se em terras e em caráter.
O semblante totalmente recoberto pela desfaçatez.
O esperado chegou, enquanto o velho adormecia,
Anestesiado pela imoralidade generalizada.
Abateu-se o cansaço pela longa espera.

O que fazer, agora, com tudo isso que se abre novo a cada dia?
Que não venha com inesperadas soluções fantasiosas...
Mas, que nos inspirem a ser mais com menos,
Até porque, esse é o ritmo a que estamos habituados.

Tudo novo de novo?
Não! Apenas muda um algarismo...
Nada mais.

Se eu, você...  nós não formos à luta diária,
Nada ou muito pouco se renovará.
Rola a pedra – desabamentos, mortes...
Rios transbordam –  desalojados, desabrigados...
Enxurrada das barragens... Cadê Mariana?

Culpam o El Niño... Será só isso mesmo?
Ah! As ações cruéis humanas para com o Planeta!
Há um cenário pouco animador...
Mas, “andar com fé eu vou... que a fé não costuma faiá...”


Célia Rangel


15 comentários:

  1. Oi, Célia!
    É muito triste ver o Sol raiar num novo ano e nada de urgentes soluções terem sido providenciadas pelos causadores da infelicidade alheia!
    Vamos nos preparando para mais um ano, "anestesiados" e impotentes frente a tão insensíveis poderosos!
    Que Deus nos ilumine e nos dê forças para suportar tanto sofrimento!
    Beijão e Feliz 2016!

    ResponderExcluir
  2. "...a Fé não costuma faiá " , e é com ela que teremos de seguir na caminhada diária! Que o algarismo a mais, traga um pouco mais de Fé e consciência ao nosso povo, Célia, é que desejo. Meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão querida Célia.
    Com fé no coração sempre, por que sem fé, não se chega a lugar algum.
    Um abraço e feliz 2016.

    ResponderExcluir
  4. O Ano Novo chegou
    E mandou o velho embora.
    A saudade que ficou,
    É pouca e vai-se agora
    Para o que 'inda restou.

    Um Ano pleno, frutuoso e feliz.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Muito mau! Muito triste. Pobre de quem sofre na pele as consequências imediatas ...

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga Célia, é muito triste ver isso ne?
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Como você disse, só muda o algarismo, se não mudarmos tudo continua na mesma! Beijos

    ResponderExcluir
  8. ~~~
    Sim, Esperança e Fé jamais nos podem faltar.

    ~~~ Abraço amigo, Célia. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  9. Célia, vim lhe desejar um ano repleto de alegrias e realizações, aproveitei e ousei "roubar" esta linda mensagem para ser a primeira postagem de 2016 do meu blog. Assim começarei o ano muito bem!
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, Célia! Olha, gostaria imensamente de ver alguma virada, merecemos, esperamos, torcemos. Mas o que o coração pede, a mente não confirma. E não levo muita fé, tudo é uma burocracia terrível, um atira pra lá; outro atira pra cá e tudo sai pela tangente. Gostaria de ter muita fé, mas nisso não se manda. É acreditar ou não. Mas estou gostando do que está aparecendo, pelo menos é um alento... Torço para estar errada. Estão desenterrando muita coisa e isso é ótimo, mas por outro lado nos tira a confiança no país... É muita corrupção.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Célia, primeiramente quero te desejar um feliz ano novo, que Deus esteja guiando e iluminando vc e sua família! Agradeço sua presença sempre carinhosa em meu blog, e novamente peço perdão por estar tão ausente! P mim tem sido uma luta quase perdida manter o blog, meu tempo simplesmente tem se esvaído com a rapidez do vento, não sei mais como organizar minha rotina! Vários amigos sumiram do meu blog em função desta minha falta de reciprocidade, eu entendo que seja assim, mas não tenho conseguido reverter esse quadro, isso me deixa triste! Desculpe o desabafo! Farei de tudo para me organizar e ser mais fiel aos amigos que sempre prezei muito, e vc é um deles, tenho muito carinho por vc! Quanto a postagem, não sei mais onde vamos parar, temos que lutar com tantas injustiças e ainda acontecem estas tragédias! Que Deus nos presentei com um ano melhor! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga Célia, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Então.... o que não podemos é deixar de acreditar. Abraços, Celia.

    ResponderExcluir
  14. É isto amiga, a natureza sente e reage! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.