segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Pensamentos



Todo um ser preso em uma caixa de pensamentos...
Povoado de lembranças... ternuras...amor...
Se pudesse, abriria essa caixa!
O que veria dentro dela?
A alma.

A loucura que envolve esses pensamentos...
Interna-me no sanatório de seu olhar,
E no silêncio de um profundo azul
Busco o elixir restaurador da solidão.
Fujo, logo que percebo o encontro de nossas almas...

Fecho a caixa que tentei abri-la, mas...
Assusta-me...
Violenta-me...
ver minha  alma desnuda
diante da sua...

Volto para minha solidão,
com meus pensamentos...
com minha caixa...
vazia!

E a alma?
Louca presa nos pensamentos.

Célia Rangel


10 comentários:

  1. Mas é preciso não perder a alma!....
    Beijinhos para si!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha,Célia! Te superaste ainda mais! Muito lindo esse abrir de caixa e desnudamento de alma! bjs, tudo de bom,chgica

    ResponderExcluir
  3. Célia, lindo; Ao abrir o 'coração' podemos encontrar uma alma solitária; não fuja!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Só vejo dentro desta caixa um grande Amor! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa misteriosa caixa que nos cabe... Que só o melhor tenha lugar na sua, amiga Célia. Abraços carnavalescos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Célia, não podemos perder nossa alma para a infelicidade...
    Lindo.
    Abraços, uma boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Quer queiramos uma dose de loucura, quanto baste sempre importa, para a espreita de qualquer caixinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Com pensamentos tão profundos nunca voltarás com «a caixa vazia»...

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Que profundo pensar, que vc encontre o " elixir restaurador" é preciso se refazer.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga em primeiro lugar vim me desculpar pela ausência e agradecer o carinho da sua visita. Tenho passado por problemas de saúde que graças a Deus estão sendo sanado, reumatismo não tem cura, só tratamento. Minha mãezinha não anda bem e com a idade avançada preocupa e muito. Como se não bastasse o meu computador deu uma pane estou usando um velhinho com o processador muito lento e tudo tem dificultado para que mantivesse minhas postagens diárias e visitas que sempre amo faze. Férias acabando, mas aos poucos vou atualizado as visitas, as postagens porque tudo está nas mãos de Deus.
    Um abraço fraterno e tudo de maravilhoso na sua vida e familiares.
    Lourdes Duarte.
    Parabéns lindo e inspirador seu poema. Precisamos mais abrir o coração para a vida e para o amor!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.