quinta-feira, 19 de maio de 2016

É possível...

É possível:

- Que eu chore na dança da despedida,
- Que você me enlace com o nó na garganta.

- Que eu não ligue muito para o meu lado esquerdo,
- Que não espere mais nada a não ser eu mesma.

- Que não me enxerguem mais pelas andanças da vida,
- Que eu queira ficar nos escombros dos pensamentos.

- Que ainda acorrentada aplauda os bons sentimentos,
- Que mesmo na intimidade não perpetue os desalentos.

- Que desmistifique o sentir esmagado dos rancores,
- Que remexa o subterrâneo e descarte desusáveis.

- Que geste novamente para renascer em novo tempo,
- Que percorra o caminho sem desvio de rota das emoções.

- Que meu demônio persiga o arco-íris e o pote de ouro,
- Que eu não perca o encontro marcado a um chamado.

Célia Rangel







11 comentários:

  1. Que lindo,Célia e tudo e tantas coisas são possíveis! beijos, lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Celia!
    Ser esmagado por rancores é algo tremendo! Deus nos livre!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Até a utopia deve ser perseguida... não a alcançamos, mas pelo caminho vamos somando vitórias.
    Magnífico, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Célia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE CÉLIA
    Nossa que texto lindo amei. Saudade do seu cantinho. Um beijinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei o texto!
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo é possível, Célia, algumas coisas meio dramáticas, outras mais suaves de suportar. Porém as dramáticas estão nos rondando e são as que mais nos desafiam. Li, reli e sempre belo. Nas entrelinhas encontramos perguntas e respostas.
    Belo poema, heim, Célia?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Sabedoria, minha cara Célia, isto é sabedoria!
    Como dizem nossos irmãos lusos: "Pois não?"
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. A Sabedoria deve ser aplicada em nosso cotidiano, belíssima postagem!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida Celia!
    Tudo é possível neste mundo de Deus!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  10. O novo renascem a cada instante em cada verso que desce dos céus! abraços

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! No seu cantinho você vive, aprende e ensina! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.