sexta-feira, 3 de junho de 2016


Delirantemente humana



Sempre apaixonada pelos meus projetos,

Deixo-me invadir por um delírio espiritual,

E assim, vou consumando-os, uma a um...

Mas, se por acaso, não me sentir bem,

Tranco-os em minha gaveta intima,

Armazeno-os, na esperança do sol interior...



A vida sem paixão não vale a pena.



Com essa sensação, e foco no essencial,

Por estar viva e de viver pelo que faço,

Transformo a energia interna, em ansiedade,

Que transborda no desejo ardente da execução.

Um sentimento feraz que simplifica o fazer,

Impulsiona-me a seguir viva, com olhos de lince.



A engrenagem da paixão move a vida.



Sentimentos, emoções, metamorfoses, ingredientes vitais,

Vindos de você, amigo/a no momento exato,

Moderados, na intensidade da razão e do bom senso,

Produzem um efeito harmonioso em mim.

Fortalecendo-me voz e coração quando na fragilidade.

Momento enternecedor em nosso cúmplice olhar.



Apaixonante é viver!



A poda a que me submeto no inverno,

Floresce linda com o encanto da primavera,

Período dourado em minha existência!

Cultivando com magia, uma alienante paixão,

Credito sabores, nas estações da minha vida.

Subtraio dissabores, fluindo em bons pensamentos!



O perfume da paixão é envolvente... Contagia!



Na minha estrada, ouço os pássaros, colho as flores

Agradeço a terra, o mar, o sol, o céu azul e as estrelas

Coleção testemunhal da mãe natureza em minha vida.

Contorno os espinhos, respiro ar puro... É primavera!

Nasci!

Amo e sou amada. Na solidão, me restauro. Estou viva!



Célia Rangel, 2009

6 comentários:

  1. Que lindo passei pela vida e as sensações e diversas situações nela vividas. beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. OI CÉLIA!
    QUE LINDO! IDEIA BOA TRAZER ESCRITOS ANTIGOS, POIS, AO LERMOS, NÓS QUE OS ESCREVEMOS NOS PARECEM NOVOS.
    ABRÇS http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois continue assim, apaixonada. E viva a vida.

    ResponderExcluir
  4. Paixão move até as menores partículas, as luzes, os sentimentos. Tudo fica ensandecidamente melhor! abraços

    ResponderExcluir
  5. Essa frase falou tudo Célia: Apaixonante é viver!

    Parabéns por divulgar uma causa tão nobre.

    Grande abraço

    Leila

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente, sublime!
    Abraço cúmplice, estimada poetisa.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.